"Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos".
(Jeremias 15:16)
Encontramos tantas coisas no caminho que trilhamos... Encontramos coisas boas e coisas ruins. Encontramos paz e guerra. Morte e vida. Amor e ódio. Saúde e doença.
E no meio da nossa história, Deus nos faz encontrar Sua Palavra.
Nesse caminhar, temos que fazer uma escolha.
Todos os homens, sem distinção, se encontram com a Palavra, com o Verbo Jesus. E decidem se querem que Ele viva nelas ou o não.
Todos temos escolhido. Todos!
"...pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se".
(Romanos 1:19-21)
Não há desculpas. Todos tem as mesmas oportunidades na vida de encontrar-se com a Vida. Contudo, poucos são os que querem conhecer a Deus ou reconhecê-Lo como realmente é. Muitos tem reduzido o Seu poder e trocado a glória do Deus imortal e feito Dele semelhante ao homem mortal. Tratam-no como se fosse um Deus conivente com os erros e desejos mundanos. Um Deus que tolera qualquer abominação.
Trocam a verdade de Deus pela mentira, e adoram e servem as coisas e aos seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. (Conforme Romanos 1:23 e 25).
O que você come tem efeito em seu corpo físico. Da mesma forma o que comemos espiritualmente, do que alimentamos nossa mente ( alma, vontades, desejos, sonhos), tem um efeito direto sobre nossa vida.
Jeremias 15:16 diz que para aquele que come da Palavra, elas tornam-se a sua alegria e o seu júbilo. Mas e o que não come?
Sofre de faltas! É desnutrido espiritualmente.
A Palavra diz que a alegria do Senhor é a nossa força. E quem NÃO COME a Palavra, não recebe forças em si mesmo. Não tem alegria. Tem vazios e deficiências. Se falta o PÃO DO CÉU, falta tudo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário