quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Assim diz o Senhor: PERMANEÇA!



A direção que trago para você é esta: permaneça!

"PERMANEÇAM em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não PERMANECER na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não PERMANECEREM em mim.
“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém PERMANECER em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."
(João 15:4-5)

Jesus é a Videira. Nós somos os ramos. Os ramos não fazem nada sozinhos. A Videira é quem faz!

 "A videira alimenta os ramos, lhes dá a vida. Pelos ramos corre e circula a seiva, formada com água e nutrientes compostos. A seiva transporta o alimento para os ramos".

Os ramos não precisam ficar cobrando da Videira que as alimente. A Videira, naturalmente, fará isso.
Os ramos também não precisam de esforço para produzir uvas. Se o ramo PERMANECER  na Videira, ele dará o fruto.

"Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido". (João 15:6-7)

Tudo o que eu e você precisamos está em Jesus. Se PERMANECERMOS nEle receberemos tudo o que quisermos: saúde, paz, resposta, libertação, provisão... tudo. Não há restrições.

O ramo não age mais independente da Videira. Ele agora é parte dela. O ramo tem a vida nele.
A independência da Videira o faria secar e morrer. E o ramo não quer isso. O ramo ama a Videira, só tem alegria quando está nela. O ramo não se preocupa com nada porque sabe que a Videira dará tudo o que ele precisa.
O ramo só precisa permanecer para produzir lindos frutos. E a Videira permite que os ramos  compartilhem da sua beleza. Quando a Videira é elogiada, o ramo também é. Quando o ramo é elogiado sabe quem é que merece o louvor. Ele sabe que longe da Videira não pode fazer nada.
O ramo que PERMANECE na Videira não é ansioso e nem fica preocupado se dará o fruto ou não. Ele confia na Videira e sabe que no tempo certo o fruto nascerá.

"Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos".
(João 15:8)

A maior alegria do Agricultor (PAI-DEUS) são os frutos. Ele alegra-se com os frutos. Ele tem prazer em cuidar da Videira e de seus ramos para que venham bons frutos.

Dar frutos é pra quem permanece. Pro ramo que passa pelo calor e pelo frio e continua preso na Videira.

Permanecer é pra discípulos.
Discípulos não desistem na primeira tempestade. Discípulos não reclamam se o fruto demora a produzir. Discípulos simplesmente confiam na Videira. Sabem quem ela é e que não falhará.

Que possamos PERMANECER no Senhor, a nossa permanência (nossos frutos) glorifica o Pai e alimenta muitas pessoas.

Que a Vida de Cristo gere em você e em mim o fruto que precisamos para cada circunstância que virá.
Aleluiaaaaaa



Nenhum comentário:

Postar um comentário