Vamos analisar o texto de Miquéias 2:9.
Nestas quatro versões, os lares são chamados de: "lares agradáveis", " lares queridos", "estimados lares" e "lares seguros e confortáveis".
"Vocês tiram as mulheres do meu povo de seus lares agradáveis. De seus filhos vocês removem a minha dignidade para sempre."
(Miquéias 2:9)
"Vocês expulsam dos seus lares queridos as mulheres do meu povo, e assim os filhos delas perdem para sempre as bênçãos que prometi."
(Miquéias 2:9)
"Expulsais as mulheres de meu povo dos seus estimados lares; tirais para sempre de seus filhos a honra que lhes dei." (Miquéias 2:9)
"Ora, arrancais de seus lares seguros e confortáveis as mulheres do meu povo; tirai a minha glória e dignidade dos vossos filhos pequenos para sempre." (Miquéias 2:9)
1) O plano de Deus é que nossos lares sejam lugares seguros e confortáveis
Deus declara isto a respeito das nossas casas em sua Palavra!
O plano de Deus para os lares é esse: Um lugar querido, estimado, agradável, seguro e confortável. Qualquer disfunção não é plano de Deus e pode ser mudada por Ele.
Deus tem um lar assim para cada uma de nós mulheres e nós precisamos lutar por isso. Não permitindo que o diabo arranque, roube ou tire isso de nós. Pois é nossa herança em Deus.
O lar, a família, cada papel dentro de uma casa, foi muito bem planejado por Deus.
Foi Deus quem instituiu o homem como sacerdote do lar, o cabeça da mulher e a mulher como auxiliadora , submissa ao marido. Foi Deus quem declarou:
"À mulher, ele declarou: “(...) Seu desejo será para o seu marido, e ele a dominará”.
(Gênesis 3:16)
Deus criou as mulheres para amarem seus lares. Amarem também o cuidar de sua casa e de tudo que envolve o seu bom funcionamento.
2 ) O plano do diabo para os nossos lares
E se Deus planejou isso, qual então seria o plano do diabo?
Ele é destruidor e é mentiroso também. O que ele puder, fará para destruir e enganar o coração da mulher.
Foi assim desde o início, com Eva no jardim. E não mudou. Ele vem atacando a mulher, assediando-a porque sabe que:
"A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata (tola) derruba a sua." (Provérbios 14:1)
Se o inimigo conseguir seduzir a mulher, terá conseguido destruir um lar inteiro: o marido, os filhinhos e tudo o mais que os envolva.
O plano do diabo é tirar o lar do coração da mulher. É tornar o lar um lugar hostil e desagradável. Porque, removendo o lar de seu coração, os filhos são removidos e as bênçãos que lhes estão preparadas podem ser impedidas.
Por isso temos que abrir bem os nossos olhos espirituais e passar a enxergar todas as coisas com o olhar e a sabedoria de Deus, a fim de que nada nos tire o que de mais precioso Ele deu.
Quais, então, são as "astutas ciladas" que o diabo tem colocado para nos prender? Quais são alguns desses ardis do inimigo, que não podemos ignorar e que devemos estar preparadas e vigilantes para não sermos pegas por armadilhas espirituais do mal?
O diabo tem recebido as chaves de nossos lares, é com muito temor e tremor que digo isso, muitas das vezes, das nossas próprias mãos!
No próximo estudo, falarei sobre a ansiedade, uma vilã que tem roubado a harmonia de muitos lares e a paz no coração de muitas mulheres.
Até lá!

Nenhum comentário:
Postar um comentário