Eu realmente decidi deixar o Espírito Santo me encher, me dirigir, cuidar de mim e receber toda a glória, honra e louvor! Te amo Senhor! Contatos: Facebook: Adilson Nise Facebook: Os Dois Tornaram-se Um
quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
PRIMEIRA ATITUDE - ANSIEDADE
O que tem roubado as mulheres de seus lares?
Neste estudo falarei sobre um novo modo de ser em Deus: o andar sem ansiedade. É possível sim ser mulher, esposa, mãe e não andar ansiosa!
Deus irá mostrar particularmente, a cada uma de nós, outras atitudes que podem nos roubar de nossas casas. Mas agora falarei sobre esta primeira atitude.
1) Atitude: ansiedade
A ansiedade tem se tornado a desculpa favorita de mães e esposas para justificar a falta de domínio próprio e doçura. Mas não há desculpas para isso! Nós temos uma fonte onde encontramos tudo que precisamos para dar bons frutos e para lidarmos com o estresse do dia a dia. O não ir a fonte é o maior erro que podemos cometer. Temos cometido tantas injustiças com nossos esposos e filhos e colocado como desculpa o cansaço, o excesso de afazeres, enfim. Mas o alívio está ao nosso dispor, nós é que temos sido negligentes em ir a fonte.
Há frutos deliciosos, refrescantes esperando serem colhidos, mas ao invés de comê-los, temos cruzado os braços e ficado apenas reclamando do que não fazem por nós. Muito triste isso...
A bíblia diz que o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. (Gálatas 5:22-23).
Temos uma vida cheia de amor, alegria, paz.... ao nosso dispor, mas, por que escolhemos andar ansiosas e longe do Espírito Santo, estamos vivendo vidas amargas e levando nossos queridos a vivê-la também.
O relacionamento com o Espírito Santo fará de nós mães capacitadas a passar pelos dias maus com paz e a enfrentar lutas, sem perder a doçura.
Tudo depende de cultivarmos uma amizade com o Senhor. Ele precisa ser o nosso alívio, Aquele para quem contamos nossos segredos e fracassos, nossas alegrias e tristezas.
Se não fizermos do Senhor o nosso confidente, nem fizermos Dele a Água que nos sacia, procuraremos suprimento em fontes que nos deixarão enfermas. Pois só Ele pode nos saciar!
No próximo estudo, falarei sobre a segunda atitude que temos que tomar em favor de nosso lar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário