Hoje o meu Amigo me disse que eu precisava ser mais santa, que precisava ir mais fundo, estar mais perto Dele do que nunca.
Sim, foi isso que o Espírito Santo, meu Bom Amigo me disse.
Eu tenho me separado das coisas desse mundo.
Não bebo, não fumo, procuro manter meus olhos puros, ser fiel em tudo ao meu marido, ser honesta, enfim.
Mas o Espírito Santo me convidava a ir além.
Ele simplesmente sussurrou esse versículo:
“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine."
(1 Coríntios 6: 12)
E essa palavra começou a queimar dentro de mim e a tirar o meu sono. Tudo o que eu ia fazer, o Senhor me dizia: "Nem tudo te convém, não deixe que nada te domine!"
Então começou a fluir, burbulhar, jorrar águas vivas do meu interior:
Entendi que precisava ter mais Dele em mim. Estar mais perto, dar mais tempo pra Ele, ser mais Dele.
Ouvi o Senhor dizer:
"Filha, você está disposta a ir mais fundo?"
O Senhor tem me visitado de modo sobrenatural. Ele tem me atraído a Sua presença. Tenho experimentado horas transformarem -se em minutos quando estou com Ele. E, agora, Ele me pedia mais:
"Deixe eu ser tudo pra você: o Seu Redentor, o Seu melhor momento, a Sua distração, a Melhor companhia, o que preenche seus espaços vazios, o que ocupa a maior parte do seu tempo. Dê-me mais!"
E aqui estou eu Senhor, quebrantada e disposta a ir além. Me toma pela mão, põe Suas mãos em meu queixo para que eu eleve os olhos a Ti e só tenha prazer em Ti. Seja o meu tudo, a razão, a expressão, a canção. Em meus afazeres, ou no lazer, que eu não O troque por nada desse mundo meu Deus!
Sei, Senhor, que tenho recebido muito de Ti e sei o que isso me custa, sei que é da Tua vontade que eu esteja mais pertinho, que eu me doe mais... tempo, vontade...
E eu quero muito te dar mais Amado!
“Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites. Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido."
(Lucas, 12: 47-48)
Sei que a quem muito é dado muito será exigido e pedido, mas, como isso compensa e não nos traz medo! E sim temor, respeito e amor. Vontade de estar perto, sempre contigo.
Que privilégio nós temos Senhor de, nas horas de dor, ter a quem recorrer. Nas horas de solidão, ter um Amigo Fiel. Nas horas de alegria, ter a tua paz, sermos livres da culpa.Te amo tanto Senhor!
Também amo a Tua presença!
O Seu amor me constrange, acalma a minha alma, me encharca, transforma. Me faz entregar tudo que tenho...
Eu te dou tudo Senhor!
Como Zaqueu, comovido por um amor tão forte que o fez dar sem qualquer resistência o que antes tinha tanto apego, eu me dou Senhor. Tudo o que tenho, abro mão:
8. Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.
9. Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão.
10. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.
(Lucas, 19)
Quando o Senhor nos preenche, o resto perde seu valor. De tão gratos ao Espírito, esmurramos o corpo, o reduzimos a servidão e entregamos tudo a Ele: nossa vida, pensamentos, sonhos, bens:
3. Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus.
(Marcos, 14)
Não quero guardar, Senhor!
Há em meu coração um desejo tão puro de dar-Lhe não as sobras, mas tudo o que possuo para viver.
Em Marcos 10:21, lemos sobre um jovem rico que não conseguiu entregar o que considerava precioso, suas riquezas, ao Senhor. Ele não permitiu que Jesus preenchesse o lugar que as riquezas ocupavam na sua vida:
21. Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me.”
22. Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
(Marcos, 10)
Jesus o amou!
Aquele jovem procurou Jesus porque tinha um vazio em seu coração. Jesus sabia do que o jovem precisava.
Eu imagino a dor no coração de Jesus, ao ver o jovem abatido, afastando-se triste.
Ele rejeitou a cura, Ele rejeitou a única Pessoa que poderia mudar os valores do seu coração e preencher completamente seus vazios.
Todos os dias precisamos dar os espaços do nosso coração para Jesus, e não permitir que outras coisas nos enganem com sugestões vazias.
Há uma guerra entre a carne e o Espírito.
E todo dia temos que ser sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Tudo em nós precisa ser consagrado a Ele:
1. Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
2. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
3. Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
(Romanos, 12)
O Senhor me disse:
"Eu sei que você tem buscado santidade, mas é preciso ter cuidado. Porque quando eu começo a fluir através de você, me derramar, você é tentada a se conformar ao nível que alcançou. Só que há mais pra você em mim."
Foi isso que o Senhor me disse: "Não se conforme! Vá mais fundo. Continue sua busca. Há muito mais!"
34. Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
35. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
36. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
37. Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
38. Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.
(Marcos, 8)
Aqui Jesus chamou a multidão e chamou também seus discípulos. Ele deu a mesma oportunidade aos dois grupos.
Você deve decidir o que quer ser em Deus. Até onde quer ir. O nível de busca que quer ter.
Assim diz o Senhor:
"Você pode continuar sendo multidão, se quiser. Agora, pra que você tenha o privilégio da minha companhia, precisa fazer uma escolha diária:
“Se alguém quiser ACOMPANHAR-ME, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Eu vou te ensinar a abrir mão da sua própria vida por Minha causa e por causa do evangelho."
Só quem entrega o coração completamente a Jesus consegue "perder a sua vida".
Estou aqui, Senhor. Renovando o meu amor por Ti. Te dando cada espaço do meu ser.
Eu me rendo, me dou, entrego tudo, perco tudo por amor a Ti e ao evangelho.
Me toma completamente Senhor!
Mesmo que essa entrega custe a minha reputação nesta terra. Isso não tem valor pra mim. Te dou minha reputação. Tu és a minha identidade, Senhor:
"Porque me parece que Deus nos colocou a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Viemos a ser um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens.
Nós somos loucos por causa de Cristo, mas vocês são sensatos em Cristo! Nós somos fracos, mas vocês são fortes! Vocês são respeitados, mas nós somos desprezados!
Até agora estamos passando fome, sede e necessidade de roupas, estamos sendo tratados brutalmente, não temos residência certa e trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos.
Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, respondemos amavelmente. Até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo."
(1 Coríntios, 4: 9-13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário