domingo, 6 de setembro de 2015

Despertem os guerreiros!

Assim diz o Senhor:

"A minha igreja foi chamada para orar e para pregar o evangelho. Mas a minha igreja está ocupada demais, preocupada demais com seus próprios problemas.
A minha igreja, não tem tempo para orar. A minha igreja está sem tempo para evangelizar e cuidar de pessoas."

"Proclamem isto entre as nações: Preparem-se para a guerra! Despertem os guerreiros! Todos os homens de guerra aproximem-se e ataquem." (Joel 3:9)

"Despertem" - o guerreiro deve estar alerta e não dormindo. É tempo de vigiar e não se entreter com outras coisas. Chegou a hora, temos de estar preparados para a guerra. Onde estão os homens de guerra?

"Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.
Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou."
(2 Timóteo 2: 3-4)

"Preparem-se" - coloquem a armadura e lutem soldados!

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos." (Efésios 6: 11-18)

"Aproximem-se" - é tempo de se aproximar do Senhor para receber Dele armas certas, coragem necessária e uma mente atenta e renovada.
Ter comunhão com Ele, e não com Ana Maria Braga, ou com os seus próprios problemas.
Pra poder guerrear, antes de tudo, temos de nos aproximar do General ou Comandante, e do quartel: Deus e a igreja.

"Ataquem" - quando não oramos, só levamos rasteira e ficamos na defensiva. Sofremos ataques surpresa por estarmos despreparados e vamos reagindo conforme os tombos que levamos.
Mas Deus não quer que seja assim!
Temos que atacar!
Só ataca quem está firme, prestando atenção a voz do Comandante.
Só ataca quem recebeu um novo coração, de guerreiro. Coragem vem de alguém revestido da armadura de Deus, que conhece o General a frente da batalha e confia no Seu comando.

"Forjem os seus arados, fazendo deles espadas; e de suas foices façam lanças. Diga o fraco: “Sou um guerreiro!” (Joel 3:10)

"Forjem os seus arados" - ser guerreiro dá trabalho. É preciso forjar o arado, fazer dele uma espada e aprender a manejar a espada.
Passar tempo lutando em oração, guerreando. Dar mais tempo pra Deus e parar de ficar perdendo tempo com o que te afasta Dele e com a lista que você carrega daquilo que não fazem por você.
Tirar esse biquinho de criança mimada e virar homem, mulher, adulto.
Parar de ficar achando sempre que "ninguém me ama, ninguém me quer!" e ir cuidar de gente.
Quem vive achando que é sempre vítima das pessoas e situações é gente preguiçosa que não quer servir ninguém, só quer ser servido.

"Diga o fraco" - é preciso dizer a coisa certa.
É importante prestar atenção naquilo que você diz.
Se quem é fraco disser: "Sou um guerreiro!" Ele será um guerreiro!
Então diga! Pare de dizer e pensar coisas ruins a respeito de si mesmo e dos outros.

"Venham depressa, vocês, nações vizinhas, e reúnam-se ali. Faze descer os teus guerreiros, ó Senhor!" (Joel 3:11)

"Faze descer os teus guerreiros, ó Senhor!"

"E lhes disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita."
(Lucas 10: 2)

"Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita."
(João 4: 35)

Temos que ser intercessores. Orar para que o Senhor envie mais guerreiros, e orar por aqueles que permanecem cegos, para que vejam os campos. Coloquem seus olhos nas coisas do alto, e invistam nos negócios do Pai.

"Lancem a foice, pois a colheita está madura. Venham, pisem com força as uvas, pois o lagar está cheio e os tonéis transbordam, tão grande é a maldade dessas nações!” (Joel 3:13)

"Pisem com força" - como já disse, dá trabalho!
Mas é questão de submissão e obediência. Você não escolhe se quer ou não, você deve obedecer o comando.
O lagar está cheio.
Tem esforço. Tem luta. Mas a colheita está madura.
O coração dos perdidos está esperando por alguém que os tire do seu mundo sem solução.
Tá maduro! Vai lá. Investe. Passa tempo com ele. Cuida desse coração que está maduro e pronto pra colheita.
Ama. Ora. Perdoa.

"Multidões, multidões no vale da Decisão! Pois o dia do Senhor está próximo, no vale da Decisão." (Joel 3:14)

Multidões precisando ser cuidadas. Quem irá cuidar bem delas?
"Multidões no vale da decisão" -  e a sua aproximação delas, a sua amizade, irá ajudar essas pessoas a escolherem viver com Cristo. Faça diferença. Seja Cristo na vida de alguém. Seja as mãos, os olhos, os pés, o coração de Jesus para alguém.

"O sol e a lua escurecerão, e as estrelas já não brilharão. O Senhor rugirá de Sião, e de Jerusalém levantará a sua voz; a terra e o céu tremerão. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para Israel." (Joel 3:15-16)

Para quem é salvo, será um dia maravilhoso mas, para quem não é, será terrível.

"Precisamos orar ardentemente pelos que estão no vale - tanto aqueles que você conhece pessoalmente, quanto aqueles que não conhece, para que eles se decidam por Cristo". (Joyce Meyer)

Ore, se disponha a ir, vá até onde as multidões estão, se aproxime e cuide bem delas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário