sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Boas escolhas, bons resultados

"Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!” Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. (Lucas 10: 38-42)

Nossas escolhas trazem consequências.
Mesmo pequenas escolhas podem nos afastar de quem mais nos quer bem, elas tem o poder de tornar aqueles que amamos, num inimigo. Por isso, temos que buscar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus em cada escolha que fizermos.
Jesus sabe bem o que as escolhas fazem conosco. Elas nos transformam, cada escolha que fazemos, mexe com nosso caráter, afeta nossos princípios e também nossos relacionamentos. Quando você passar a acreditar nisso, terá mais cuidado ao tomar decisões.
Uma escolha sempre irá nos afastar ou nos aproximar de Jesus.

Nós sabemos quando a nossa alma está abatida, sabemos o que a deixa perturbada. Aqui no salmo 42, o salmista pergunta, e também responde:
"Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Coloque a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e
o meu Deus." (Salmo 42: 5-6)

Nossa alma está abatida porque não esperou em Deus, porque não colocou Nele a sua esperança. Mas, ao fazer isso, ela só saberá louvar!!!

Temos que conversar com nossa alma e nos examinar. O que me deixou assim, tão magoada, entristecida, e sem esperança? E então, devemos tirar isso de nossas vidas imediatamente, seja uma maneira errada de falar, más companhias, hábitos. É preciso ser radical:

"Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.
 E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno."
(Mateus 5: 29-30)

A bíblia é radical quando se trata de santidade, sabe por que?

Daquilo que você e eu enchermos o nosso coração, ele vai transbordar.
Um coração cheio de egoísmo, irá derramar de tudo, menos gentileza, compreensão, altruísmo, compaixão, paz, amor, enfim.
Se sabemos o que faz mal ao nosso coração, precisamos decidir que tais coisas não terão terreno, nem crescerão em nós.
Até mesmo um hobby,  por mais inofensivo que possa parecer, pode tornar-se nocivo, se nos afasta desse lugar seguro, pertinho de Jesus e da nossa família.
Marta estava tão ocupada que  afastou-se do Senhor e isso a afastou de Maria, sua irmã também.

Quando nossa alma fica ocupada com muito serviço, torna-se preocupada e inquieta com muitas coisas... Está aí o porque de algumas reações que temos.
Nossas inquietações nos fazem julgar e criticar os que amamos, nos impedem de amar e  perdoar, não nos deixam entender o outro, nem sentir a sua dor, a única coisa que fazemos é reclamar e maltratar.
Mas, quando expomos nossos questionamentos para Jesus, quando nos assentamos para ouvir o Senhor e contar nossas confusões, recebemos libertação  e capacitação para recomeçar.

Que, no primeiro incômodo, eu saiba  parar o que estou fazendo e ir conversar com o Senhor, desabafar. Que, ao saírem de minha boca palavras de cobrança e crítica, eu seja humilde para ouvir a Tua voz dizendo  que o meu coração está precisando se acalmar, se esvaziar do egoísmo para ser  cheio de amor.

Me dá ousadia para tanto! Mesmo que seja algo difícil, com o Senhor eu consigo!
"O rei Asa chegou até a depor sua avó Maaca da posição de rainha-mãe, pois ela havia feito um poste sagrado repugnante. Asa derrubou o poste, despedaçou-o e queimou-o no vale do Cedrom." (2 Crônicas 15: 16)

Que, como o rei Asa, sejamos corajosos para destronar quem for preciso do nosso coração, porque dele procedem as fontes da vida.

 Estou depondo da minha vida o que o Senhor me pediu. Não vou deixar que nada e ninguém me tire desse lugar precioso que é a Tua presença, onde aprendo a rever minhas prioridades e a avaliar minhas palavras e atitudes. Lugar onde, por tua bondade e misericórdia, tenho oportunidade de recomeçar.
Me ensine a escolher te ouvir todo dia.
Ensine o meu coração a reconhecer o que pode esperar e o que é mais importante e necessário.
Abra meus olhos espirituais  e me faça ver que, se eu me chateei com "Maria", foi porque não me assentei aos teus pés. E que, se busco todas as outras coisas e não o Senhor,  estou na verdade as perdendo. Mas, quando busco primeiro o Senhor, antes das demais coisas, recebo de Ti todo o resto.

Pai, me perdoe pelas vezes que busquei tanto em mim que me perdi de Ti.

"(Marta) aproximando-se Dele disse:"
Ah, doce aproximação que nos cura!

Ó maravilhoso Jesus!
Que a pureza e a simplicidade que moram em Ti sejam o meu prazer. E que, enquanto me ajoelho diante de Ti, o Senhor arranque de mim toda erva daninha que nasceu em minha alma e me tem feito mal. E, junto com isso, tira toda inquietação que elas trouxeram.
Me dá sabedoria para discernir quando algo que ocupa meu tempo está roubando o meu coração do Senhor e da minha família.
Aqui estou Senhor. No lugar que não deveria jamais ter saído.
Obrigada por me curar e me ensinar que é aqui... aos Teus pés que minhas inquietações descansam.
Aqui encontro todas as respostas.
Aqui renovo meu amor por "Maria" e aprendo a aceitá-la do jeito que é.
Aqui, com o Senhor, aprendo a dar  palavras de bênção  em vez de cobrança.
Aqui, nesse lugar, consigo ajudar, ao invés de pedir a Maria que me ajude.
Te amo tanto Senhor!
Obrigada porque cheguei aqui precisando de alivio e estou saindo pronta para dar alívio aos outros.
Senhor, hoje eu tenho nova chance, novas oportunidades: perdão liberado e misericórdia renovada. Que eu não saia de perto de Ti por nada.

Obrigada Senhor porque tive tempo para me arrepender e me aproximar de Ti. Obrigada porque o meu coração ainda não havia endurecido ao ponto de buscar respostas nele mesmo ou em fontes de águas rotas.
Quantas vezes vamos buscar conselho com quem nos afasta de Ti e chama o preto ou branco de cinza e, passo a passo, nos afastamos do caminho que trilhávamos rumo a vida.
E, como um lento desbotar, vamos nos afastando:

"Cuidado Olhinhos com o que vê
É o segundo olhar que prende suas mãos
Conforme as trevas colocam as amarras
Cuidado Pezinhos aonde pisam
São os pezinhos atrás de você que com certeza te seguirão

É um lento desaparecer quando você se entrega
Um lento desaparecer quando o preto e o branco viram cinza
Pensamentos invadem, e escolhas são feitas um preço será pago
Quando você se entregar

As pessoas nunca desabam de uma vez
É um lento desaparecer

Cuidado ouvidos com o que ouvem
Quando a falsidade nos leva a um compromisso, o fim está sempre próximo
Cuidado lábios com o que falam
Pois palavras e promessas vazias levam corações despedaçados a se desviar

É lento o desaparecer quando você se entrega
Um lento desaparecer quando o preto e o branco viram cinza
Pensamentos invadem, e escolhas são feitas, um preço será pago
Quando você se entregar
As pessoas nunca desabam de uma vez

O caminho da sua mente até suas mãos é mais curto do que você imagina
Cuidado se você pensa que está de pé
Você já pode estar afundando

Pessoas nunca desabam de uma vez, é um lento desaparecer
Pais nunca desabam de uma vez, é um lento desaparecer
Famílias nunca desabam de uma vez

Cuidado pequenos olhos com o que vêem, pois o Pai lá em cima está olhando para baixo com amor"
("Slow fade" - Casting Crowns)

Qualquer ocupação que gera inquietação não vem de Deus, meu irmão.
 Refiro-me a uma inquietação que não traz paz, só aflige e deixa o teu coração pesado, em dúvida, confuso, sem tranquilidade.
Qualquer ocupação que te tira de perto de Jesus e te faz criticar pessoas, revela duas coisas: Ou você está fazendo a coisa errada ou está fazendo na hora errada.

Que nenhuma crítica, como a que Maria recebeu me faça levantar e sair da Tua presença.
Que nenhuma mudança de planos, como  a que Marta teve que se sujeitar, endureça meu coração e me afaste do Teu.
Que as minhas expectativas sempre estejam em Ti e não em pessoas. Assim terei sempre a gratidão caminhando comigo.

Senhor, que eu passe o dia ouvindo Tuas palavras, sentada aos Teus pés, submissa a Ti, às Tuas direções e amando o meu próximo.
Me ensina a amar "Maria" e não julgá-la. Me ensina a aceitá-la e  não questioná-la. Me ensina a permitir que ela seja única e diferente de mim.

Querido Jesus, o Senhor foi a melhor resposta para os meus questionamentos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário