Jesus: O seu descanso (Parte 1)
1. O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
2. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
3. restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
(Salmos, 23)
Em vários momentos do dia, precisamos parar o que estamos fazendo, buscar o bom Pastor e caminhar com Ele até aquele lugar que o Salmo 23 chama de "águas tranquilas".
Você vai caminhando... (Comece a se ver...) e no seu dia a dia vai recebendo pesos...
São julgamentos, diagnósticos, críticas, discussões, dores, acusações, questionamentos. Como continuar caminhando com tudo isso nas costas?
A maioria de nós que somos pais, senão todos, sonha com um bom futuro para seus filhos. Oram por seus futuros cônjuges, oram para que seus filhos tenham bons amigos, boas referências, boas influências, enfim. Pagam um alto preço. E se isso não bastasse, ainda carregam consigo medos, frustrações.
"O que virá a ser esta criança?" - É o que muitos se perguntam. Estes questionamentos roubam a paz. Isto acontece quando a alma assume o governo, então precisamos entregar o governo de volta ao Pastor, senão a ovelha vai perecer sozinha!
Precisamos de um refrigério para a alma!
São tantas pressões. Se o Senhor não se tornar o Seu Pastor, logo você ficará doente.
Depressão, estresse, insônia, ansiedade... adoecem.
28. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
29. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
30. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
(Mateus, 11)
Todos temos um jugo e todos carregamos fardos... mas só temos um lugar onde receber alívio. Nosso alívio tem um nome: Jesus. Ele é o nosso descanso.
Em meio às lutas do seu dia, experimente dobrar os seus joelhos e se derramar, se quebrantar diante Daquele que é manso e humilde de coração. Se ajoelhe e ore... a palavra não mente! Você encontrará o descanso para sua alma. Entregue a Ele este peso... Ele espera ansiosamente por isso!
Não dá para continuar caminhando com este peso nos ombros.
A Palavra do Senhor diz que o governo deve estar nos ombros de Jesus:
6. Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
(Isaías, 9)
É impossível que o governo da sua vida esteja em seus ombros, você não dará conta disso jamais! Devolva o governo a quem na cruz o adquiriu por direito e você encontrará o alívio da alma.
Existem águas tranquilas te esperando. Vá beber destas águas! Existem pastos verdejantes que foram preparados só para a sua alma descansar. Siga os passos do Pastor e Bispo de sua alma, ajoelhe-se diante dele para ser saciado... você achará o alívio agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário