Eu realmente decidi deixar o Espírito Santo me encher, me dirigir, cuidar de mim e receber toda a glória, honra e louvor! Te amo Senhor! Contatos: Facebook: Adilson Nise Facebook: Os Dois Tornaram-se Um
quarta-feira, 10 de maio de 2017
O grande dia
Haverá um dia em que tudo o que fizemos em secreto será revelado.
O nosso Amado Jesus irá expor para todos, o relacionamento que tivemos com Ele nesta terra.
1) Tempo Sozinho com Deus
6. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.
(Mateus 6)
Aquilo que fizemos em secreto, Ele recompensará publicamente.
Todos os dias que passamos aos Seus pés lhe dando toda honra e glória, lançando sobre Ele nossos fardos pesados. Cada lágrima que derramamos na cruz será lembrada pelo nosso Senhor.
Todas as afrontas e decepções que sofremos calados, serão por Ele recompensados.
Ele nos dirá abertamente: "Eu o conheço! Eu estive com ele!"
34. “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.
35. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
36. necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
40. “O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
(Mateus, 25)
Todo o bem que fizemos a alguém, todo dano próprio que sofremos terá válido a pena.
2) O perdão que demos
14. Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
(Mateus 6)
Hoje, pedir perdão parece humilhação. Quantas vezes falham conosco e temos liberado perdão e caminhado a segunda milha, oferecido a outra face. Engolimos a afronta em silêncio e muitas vezes não somos reconhecidos pelo bem que fazemos. Mas naquele grande dia, valerá a pena ouvir do Mestre: "Eu te conheço! Você tem a Minha Essência! Você tem dentro de si a Minha bondade! Eu te conheço porque do teu interior fluiu rios de águas vivas! Rios de bondade, rios de amor, rios de perdão, rios de generosidade, rios de compaixão.
Você perdoou quando deveria ter sido perdoado. Você liberou perdão quando deveriam ter liberado perdão sobre você. Você foi humilde e hoje Eu te exalto!"
Haverá recompensa para cada afronta que você engoliu. Haverá recompensa para aquele que amontoa brasas de amor na cabeça do seu irmão.
Haverá recompensa para aquele que sofreu como ovelha muda e não abriu a sua boca para reclamar.
Haverá recompensa para aquele que fez todas as coisas sem queixas nem discussões. Ah, como valerá a pena!
3) O jejum que fizemos
17. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto,
18. para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.
(Mateus 6)
Você tem jejuado por tantas pessoas. Você tem esmurrado o seu corpo e o reduzido à servidão. Você tem colocado a sua carne no lugar dela. Quem paga o preço de passar horas, dias jejuando... jejuando e orando, abrindo mão de alimentos e delícias por causa do nome do Senhor, há recompensa para cada dia de jejum!
Naquele grande dia, o Mestre vai reconhecer todo o teu penoso trabalho. Tudo o que você abriu mão por Ele, por causa Dele, será recompensado.
Quantas vezes você esteve em jejum, passou a noite toda acordado em oração, no dia seguinte ninguém sabe, ninguém viu, mas Ele viu e Ele te recompensará. Terá valido a pena!
Muitos pensam que é sacrificante, que é dolorido jejuar, passar tempo com Deus orando, mas, mal sabem eles que essa é a nossa vida! Nossa vida só encontra satisfação completa se fazemos isso!
Quantas vezes estamos oprimidos, nos sentindo entristecidos e vamos para aquele lugar de descanso, que é aos pés do Senhor, e nos ajoelhamos, nos derramamos, derretemos diante da presença Dele e somos ali refeitos, recriados. O Oleiro nos molda, nos quebranta e saímos dali completamente diferentes, curados, transformados, lavados pelo sangue do Cordeiro. Esta é a nossa vida! Esta é a nossa realidade! Sem isso eu morro, sem isso o Cristão morre!
4) As renúncias que tivemos
33. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
(Mateus 6)
Muitas pessoas que convivem conosco de perto e de longe não sabem das nossas buscas, mas o Senhor sabe!
Muitos não sabem o que precisamos fazer para que o reino de Deus continue sendo estabelecido dentro de nós, e para que Jesus continue sendo o nosso Senhor e governando a nossa alma, que insiste em se rebelar.
Muitos não sabem o que nós precisamos para que o trono do nosso coração continue debaixo desse governo e senhorio. Abrimos mão de muitas coisas, renunciamos a muitas coisas por causa do nome de Cristo.
Somos noiva! E a noiva, quando está prestes a se casar não sabe fazer outra coisa que não seja pensar no NOIVO e pensar no dia do seu casamento. Ela não pára de pensar naquele dia em que vai ouvir o sim do NOIVO. O dia em que o NOIVO irá se declarar publicamente para a noiva e dizer: "Eu te conheci! Eu tenho comunhão com ela eu a amo! Ela se deu por Mim! Ela me permitiu conhecê -la e ajudá -la!"
A noiva passa a vida pensando no NOIVO e assim é a igreja! A igreja que está à espera de Jesus tem o seu pensamento Nele! Busca as coisas do alto. Ela não é perfeita mas morre todos os dias para si mesma. Abre mão todos os dias da sua vontade e sofre por aqueles que estão perdidos e indo para o inferno.
Naquele grande dia, o NOIVO irá olhar para esta noiva e reconhecê -la:
"Colhi cada lágrima que você deixou rolar por aqueles que estavam se perdendo. Valeu a pena cada oração que você fez por alguém, valeu a pena cada palavra que você escreveu, cada palavra que você proferiu para que houvesse arrependimento na vida daqueles que estavam perecendo!"
Buscar o reino de Deus não é penoso para nós! Buscar o reino de Deus é como o ar que respiramos. Se não fizermos isso morreremos.
Não estar no centro da vontade de Deus para nós, seria como tentar sobreviver dentro da água ou como um peixe tentar viver fora dela. Ou seja, impossível!
Dentro de nós habita o Todo Poderoso e andar em santidade é a nossa vida! É a nossa alegria! É a nossa paz!
Para concluir:
Alegremo-nos e regozijemo-nos, porque grande será a nossa recompensa nos céus por tudo o que temos feito em oculto, tudo aquilo que fazemos e muitas vezes não somos reconhecidos nesse mundo. Dêem graças a Deus por isso, porque se formos reconhecidos nesse mundo teremos perdido a nossa recompensa no céu.
Todo o preço que temos pago: de orar, de jejuar, de perdoar, de andar a segunda milha, de continuar, mesmo sendo difícil, mesmo parecendo impossível, valerá a pena!
Haverá galardão para todas as tuas obras, então, continue!
Eu costumo dizer que, se uma pessoa pudesse passar 30 segundos, apenas 30 segundos no céu ou no inferno, sua vida jamais seria a mesma! Porque 30 segundos no céu a faria viver uma vida nesse mundo de constante busca, de sacrifícios, de desespero por voltar para lá e permanecer eternamente naquele lugar perfeito, onde tudo em nós e para nós será pleno, sem poder haver comparação. Teremos um relacionamento perfeito com o Senhor, sem corrupção ou interrupção.
Aleluia!
Oh, como isso será maravilhoso!
E os 30 segundos no inferno a fariam viver nesse mundo, nem que fosse só com a roupa do corpo e passando fome, mas fazendo tudo o que fosse necessário para jamais voltar para lá e passar a eternidade naquele lugar tão terrível.
Então, que o temor ao Senhor esteja dentro de nós nos impulsionando a viver uma vida de serviço e dedicação ao Senhor dos senhores.
Enquanto estivermos aqui passaremos por aflições, mas elas não se comparam com a glória que teremos lá.
Hoje você pode entender o apóstolo Paulo escrevendo a carta aos Filipenses. Ele, mesmo estando preso, demonstra uma alegria profunda por Deus.
Só quem anda com Deus sabe que as prisões deste mundo não o prendem. O amor de Deus derramado em nós nos faz corajosos e prontos para lidar com qualquer adversidade e permanecemos em paz!
Aquele que ama o Senhor sabe que todas as suas aflições, todas elas, cooperam para o bem e no final redundarão em glória, honra e louvor Àquele que tanto amamos.
Ah, como será glorioso ouví-Lo dizer:
"Porque você mesmo afligido continuou Me amando, mesmo sofrendo continuou Me amando, mesmo tendo que caminhar ao lado de pessoas tão difíceis continuou Me amando, continuou jejuando e orando e buscando o reino em primeiro lugar, venha e participe da alegria do Seu Senhor!"
Eu quero te encorajar, em nome de Jesus!
Continue... porque vai valer a pena!!!
Naquele grande dia, só o abraço do Mestre nos dizendo: "Eu te conheço! Eu te conheço!"
Já terá válido a pena!
Tu sabes que é verdade Jesus!
Aleluiaaaa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário