Jesus: O seu alimento (Parte 2)
Não dá para caminhar com fardos pesados nas costas e também não dá para caminhar com fome ou sede.
Você já passou fome ou sede?
Nós não sabemos o que é passar fome! Por mais apuros que já tenhamos passado, não sabemos realmente o que é sentir fome e sede.
Alguém com fome não tem forças, muitas vezes, nem para mastigar. Alguém com sede precisa beber água devagar, a desidratação deixa a pessoa tão debilitada que, ao ingerir água, é preciso ter muitos cuidados, senão é capaz dessa pessoa se afogar, vomitar, engasgar ou algo pior.
Com fardos nas costas, temos dificuldades para prosseguir uma caminhada. Mas, com fome ou mal alimentados, podemos perecer.
Quando o Senhor se torna o nosso alimento, a nossa comida e bebida, todos os outros apetites começam a morrer, se enfraquecer.
Jesus disse: "A minha comida é fazer a vontade do meu Pai!"
Precisamos nos avaliar todos os dias e atentar para qual tem sido a nossa comida. O que tem nos alimentado, nos sustentado. Precisamos nos perguntar constantemente: "O que abre o meu apetite?"
"Com o que você passa o tempo? Gasta suas energias? O que te influencia?"
Deus tem para nos dar água que mata a sede. Muita água. Rios, canais, fortes torrentes.
A Palavra diz que: "Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo.
Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã."
(Salmos 46: 4-5)
Há um rio. E nesse rio Deus está. E se você mergulhar neste rio nada irá te abalar, pois Ele será o teu auxílio, provisão, refrigério e sossego.
O Rio mata a sede... mas também livra do calor, traz alívio, prazer, lazer. Neste Rio o que te perturbava não tem mais poder para perturbar. Você está nele e ele em você. E a vida que agora vive é a vida dele e não mais a sua.
O Senhor me disse que os peregrinos precisam de um lugar para encontrar saciedade, alívio, para serem completos. Somente dentro deste rio eles encontrarão o que falta. Falta algo e você não sabe o que é...
Só mergulhado você receberá a cura de sua lepra. Namaã precisou de 7 mergulhos para levantar dali curado. Jesus tem cura para aqueles que mergulham Nele!
Nada que é desse mundo nos satisfaz ou tem o poder de nos alegrar plena e absolutamente. Riquezas e prazeres, pessoas e títulos não podem saciar nossos apetites, a fome que existe em nossa alma. Nosso coração clama por algo maior: onipotente, onipresente e onisciente.
Há um desespero no coração de Deus que grita para os seus amados:
1. “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.
2. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição.
3. Dêem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.
(Isaías, 55)
Vocês estão cansados de comprar o que não lhes satisfaz? Ele diz: "Dêem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva."
Jesus é o Pão e a Água. A alma do homem só encontra a Vida Nele, só se deliciará Nele! Ele é a Vida para o corpo.
Quanto mais você comer e beber de Jesus, mais seus vícios morrerão, seus maus hábitos se transformarão.
Só de ouvir a Palavra do Senhor, o que está morto ressuscita. O que não tem solução se rende ao milagre. O impossível dá lugar ao Filho de Deus. Só de ouvir Sua voz: "Lázaro, vem para fora!" Você ressuscita. Não há como a morte segurar a vida.
4. Então ele me disse: “Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor !
9. A seguir ele me disse: “Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: Assim diz o Soberano, o Senhor : Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam”.
(Ezequiel, 37)
Abra sua boca agora e profetize a si mesmo: "Venha desde os quatro ventos, ó Espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam”.
E você vai viver!
"E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês."
(Romanos 8:11)
Cada verso da Palavra de Deus é comida e bebida, é vida para o seu corpo. Tem poder de desfazer outros apetites e trazer vida a seu corpo mortal. Então creia e profetize que esta palavra tem poder agora para transformar sua mente, suas vontades, seus vícios, seus hábitos, seus medos, Deus transformará todo o mal e toda a morte em Vida, por meio do Espírito.
Foi por meio do Espírito que Maria engravidou de Jesus.
Foi por meio do Espírito que Lázaro (e todos os outros) ressuscitou.
Ó Espírito Santo! Tu que tens todo o poder... pega agora este morto, sem perspectiva alguma de vencer e sopra a vida nele e o poder. Ressuscita o que o diabo matou e mostra ao mundo que há poder no Senhor.
Nos unimos ao coro dos seus santos que, diante da morte, afirmaram sua fé em Ti. Mesmo diante dos mais terríveis quadros, confiaram e não foram decepcionados.
33. os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões,
34. apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros.
35. Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Uns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior;
36. outros enfrentaram zombaria e açoites; outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão,
37. apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados.
39. Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido.
38. O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas.
(Hebreus, 11)
Até que você entre no descanso e receba alimento e água não terá conseguido sair do lugar para trilhar os caminhos de paz que Deus tem a seu respeito. Só encontra o Caminho aqueles que primeiro acharam o descanso e depois o alimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário