Eu realmente decidi deixar o Espírito Santo me encher, me dirigir, cuidar de mim e receber toda a glória, honra e louvor! Te amo Senhor! Contatos: Facebook: Adilson Nise Facebook: Os Dois Tornaram-se Um
sexta-feira, 16 de setembro de 2016
O poder de um encontro
Muitas vezes eu entrei no quarto secreto angustiada e saí de lá com testemunhos tremendos.
Mas hoje eu quero compartilhar um testemunho que tem a ver com o texto que será a base dessa palavra.
1 Samuel 1.
O pré-natal do meu filho Daniel foi feito em São Paulo porque o meu plano, na época, cobria apenas a capital e o litoral.
Nós morávamos em Peruíbe na época em que fizemos o plano e quando me mudei pra Jacupiranga, eu tinha que ir até São Paulo pra fazer exames.
E teve um dia que o Daniel começou a mexer na minha barriga de um jeito que eu fiquei bem preocupada. E aquilo começou a me afligir.
Então eu dobrei os meus joelhos e comecei a falar com o Senhor, fui ate o quarto secreto entregar isso nas mãos de Deus.
Eu lhe disse: "Pai o Senhor conhece bem o bebê que está no meu ventre cuida dele Jesus, cuida! Eu não tenho como me medicar agora, nem fazer ultrassom. Então peço que o Senhor coloque a Sua bondosa mão sobre mim agora!"
Então eu ouvi esse Versículo:
27. Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido.
(1 Samuel, 1)
Foi como se o Senhor me dissesse:
"Filha, não era este o menino que você me pedia? Eu já lhe concedi o seu pedido!"
Essa Palavra me trouxe tanta paz! Eu não precisei fazer o ultrassom pois eu sabia que o meu Pai estava cuidando de mim e do bebê.
A Palavra veio como uma espada, mesmo, no meu interior, e dividiu a minha alma do meu espírito. A minha alma que estava tão angustiada teve que se render ao poder do Espírito.
E é isso que a palavra faz: ela penetra no nosso interior e vai rasgando aquilo que é contra a vontade de Deus e colocando cada coisa em seu lugar.
E hoje enquanto orava, o Espírito Santo falou comigo sobre a importância desse encontro com o Senhor.
Ele quer que entendamos que disso depende a nossa vida, a nossa saúde mental, física e espiritual.
Cura, poder, paz, vitória e tudo o mais que necessitamos nos é liberado no TSD, ou no tempo que passamos sozinhos com Deus.
1) Encontre-se com o Senhor
1 Samuel 1:10 diz:
"Ana se levantou e com a alma amargurada chorou muito e orou ao Senhor."
Quando você estiver com um coração cheio de sentimentos humanos que você não sabe o que fazer com eles, em desespero, te fizeram mal, falaram contra você, te julgaram injustamente, estão te julgando pelo bem que você fez, a Palavra diz aqui que existe recompensa para aqueles que engolem a afronta e vão aos pés do Senhor e buscar Dele o alívio, lhe entregar seus fardos, colocar na conta de Jesus aquilo que o fere.
Ana fez isso!
Ana se levantou com a alma amargurada, ela chorava muito, mas parou para orar ao Senhor.
Ela estava com o coração amargurado, entristecido, ela tinha um desejo no coração e ao invés dela procurar consolo em coisas humanas, solução nas coisas deste mundo, ela parou tudo que estava fazendo e foi encontrar-se com o Senhor.
Existe um poder Sobrenatural que é liberado sobre nós quando passamos tempo a sós com Deus, quando nós deixamos tudo o que estamos fazendo para seguir um princípio bíblico que diz:
"Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas!"
Você pode entrar neste lugar abatido, destruído, desencorajado, amargurado, podem ter feito o mal que for, existe um poder Sobrenatural que é liberado no tempo que passamos aos pés do Senhor, chorando aos pés do Senhor.
Quantas vezes os homens de Deus entraram nesse lugar secreto, neste tempo único com Deus, e saíram de lá fortalecidos.
Elias, antes do fogo do céu descer sobre aquele altar, Elias gastou um tempo em oração. Também quando ele foi pedir pra Deus que fizesse chover depois de três anos e meio que ele tinha orado pedindo que a chuva não viesse, o texto diz aqui:
41. E Elias disse a Acabe: “Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada”.
42. Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos.
44. Na sétima vez o servo disse: “Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar”. Então Elias disse: “Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça”.
(1 Reis, 18)
E na sétima vez dele vir daquele lugar secreto de oração, o servo dele disse:
"Eu vejo uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem e Elias que estava com o coração cheio da presença da Glória de Deus por causa do tempo que ele passava sozinho com o Senhor disse:
"Este é o sinal de que a chuva vai descer!"
Para quem tem tempo com Deus, uma pequena nuvem é um grande sinal e resposta de sua oração!!!!
Ana estava abatida.
Quando você estiver abatido, quando você estiver amargurado, sem saída, sem saber o que fazer, a única coisa que você precisa fazer é entrar no teu quarto, fechar a tua porta e orar ao teu Pai que está em secreto. E a Palavra diz que o teu Pai que vê você ali no secreto vai te recompensar!
Existe recompensa para aquele que busca ao Senhor em oração é o que diz Mateus 6 Versículo 6.
2) Comprometa- se com Deus no encontro
No Versículo 11 diz que ela fez um voto ao Senhor, ou seja, se comprometeu com Deus.
Quantas vezes quando estamos abatidos fazemos tantas coisas erradas, vamos a tantos lugares, prometemos tantas coisas. Prometemos nos vingar, fazer isso e aquilo. Prometemos fazer coisas contra as pessoas. Prometemos nos levantar pra fazer justiça com as nossas próprias mãos.
Fazemos tantas coisas que desagradam o coração do Pai, ao invés de pararmos tudo para termos esse encontro com o Senhor.
A única coisa que Ana fez foi um voto dizendo:
Ó "Senhor dos Exércitos" - ela estava o chamando de Deus das guerras, que batalhava por seus servos.
11. E fez um voto, dizendo: “Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados”.
12. Enquanto ela continuava a orar diante do Senhor, Eli observava sua boca.
(1 Samuel, 1)
E o verso 12 diz que ela continuou orando e orando e orando. Não sabemos o tanto, mas ela passou um tempo suficiente para deixar seu fardo ali e ir embora leve.
Quantas vezes ao invés de nós fazermos tantas coisas para o Senhor, de fazermos o que é certo, nesses momentos de angústia, nós fazemos coisas que agradam o inimigo onde o inferno é que se alegra com as nossas atitudes e com a nossa revolta, ao invés de colocarmos diante de Deus, nós colocamos diante dos homens, falamos aos quatro cantos da terra, ameaçando as pessoas, fazemos tantas coisas, nos vingamos com prostituição, com o roubo, com desonestidade, com tantas coisas, quando, na verdade, as nossas atitudes deveriam ser espirituais porque nós somos filhos do Deus todo-poderoso e nós temos que agir conforme o nosso irmão mais velho Jesus.
23. Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.
(1 Pedro, 2)
A Bíblia diz que como ovelha muda Jesus foi levado ao matadouro, não abriu a sua boca, e nós quantas vezes fazemos tantas coisas erradas.
Tá na hora de começarmos a agir como pessoas espirituais, diante de uma afronta, diante de uma dificuldade, diante daquilo que nos falta.
24. Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.
25. Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas.
(1 Pedro, 2)
Jesus morreu na cruz para q pudéssemos agir como pessoas curadas. Que são capazes de agir com mansidão e paz.
Mas tudo depende de uma coisa: O finalzinho de 1 Pedro 2:25 diz:
"se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas".
Alma que não tem Pastor e Bispo, que não é pastoreada, não pode agir assim.
Ana se levantou daquela situação que a oprimia, mesmo chorando muito e foi orar, foi ser pastoreada.
É hora de nos levantarmos e passar a usar as armas certas, nos posicionar no reino do Espírito, nos levantar para orar e jejuar e fazer o que Jesus faria em nosso lugar.
Nos comprometer a ser mais santos diante de Deus e dedicar aquilo que temos ao Senhor, como Ana fez.
Aquilo que seria o bem mais precioso que ela - o filho que ela estava pedindo a Deus ela estava dedicando ao Senhor.
Nós temos que aprender a consagrar ao Senhor aquilo que nós temos e o que queremos ter.
Quantas vezes ao orar dizemos tantas coisas, ao invés de nos colocarmos nas mãos do Senhor e dizer:
"Seja como quiseres, Senhor! seja feito conforme o Senhor quiser. Se o Senhor quiser me dar um filho, Aleluia! Se o Senhor não quiser, Aleluia!
Mas eu estarei aqui no Teu altar, Senhor, me consagrando, consagrando o que eu tenho e aquilo que eu não tenho.
Até o que Ana não tinha ainda ela estava dedicando ao Senhor.
3) Poder gerado no encontro
A palavra de Deus diz que:
"(Ana) seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido."
(1 Samuel 1:18)
Meus irmãos, este versículo queima dentro de mim! Porque ela não havia recebido ainda o seu pedido, mas depois de passar tempo sozinha com o Senhor ela estava em completa paz, o seu rosto já não estava mais abatido, e ela pôde se alimentar. Ela se alegrou e ela foi em paz porque sabia que Deus havia escutado a sua oração! Antes de sair o sacerdote que estava servindo ali lhe disse:
"Vá em paz e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu!"
E ela disse: "Espero que o Senhor seja benevolente com a sua serva!" E seguiu o seu caminho diferente!
Como ela estava, nem as provocações de Penina a incomodavam mais! Aleluia!!!!
Mostre-me uma pessoa amargurada e eu lhe mostrarei alguém que se passar tempo sozinho com Deus vai se levantar desse lugar e não mais caminhar prostrado e aflito.
Pode ser que noTSD não recebamos a resposta da nossa oração, mas o seu fardo será aliviado e preparado para o tempo de espera. E quando você se encontra com o Todo Poderoso, apenas um encontro, e tudo muda!
Aquela mulher que há 12 anos tinha o fluxo de sangue com apenas um toque dela na ponta do manto de Jesus foi curada!
Aquele paralítico que há 38 anos estava sofrendo de paralisia depois de um encontro com Jesus foi curado!
Zaqueu depois que se encontrou com Jesus teve a sua vida completamente transformada, completamente transformada!
8. Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.
9. Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa!
(Lucas, 19)
A paz que acompanhava Daniel e assombrava seus inimigos você acha que vinha de onde? Ele tinha três momentos a sós com Deus!
Jejuava constantemente. Queremos tanto a fé de Daniel mas não oramos nem uma vez no dia.
A coragem de Hananias, Misael e Azarias diante da fornalha ao dizerem ao rei:
16. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: “Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti.
17. Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das tuas mãos, ó rei.
18. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer”.
(Daniel, 3)
De onde vinha essa confiança?
Quantos outros testemunhos nós temos de pessoas que após um encontro com o nosso Senhor saíram dali completamente curados e com as suas vidas transformadas.
Se você está caminhando neste mundo dependendo de coisas humanas pra ser feliz, com uma vida de pecado, cheia de embaraços, de prostituição, de tantas coisas... é porque você ainda não teve um encontro com Jesus.
Todos aqueles que se encontraram com Jesus suas vidas foram completamente transformadas!
Apenas um encontro com Jesus e tudo pode ser transformado, tudo pode ser mudado!
A partir de hoje você pode dizer ao Senhor:
"Senhor, a partir de hoje, eu quero me encontrar contigo! Ter esse tempo sozinho com o Senhor.
Onde eu vou fechar a minha porta e estar só eu e o Senhor."
Ali, em comunhão, naquele lugar secreto,você vai ser completamente transformado! A Bíblia diz que o Pai vai recompensar você, ou seja, você vai entrar ali abatido, cheio de problemas, e depois de orar, de entregar, você vai sair dali de maos dadas com a Paz e com o Caminho, a Verdade e a Vida andando ao seu lado, te dando direção e mostrando o caminho, te dizendo:
"Filha, agora é por aqui que você vai, não é mais por ali. Agora você vai andar por aqui comigo!"
E Ele vai te dar a direção!
A escolha é sua. Você escolhe ter esse relacionamento com Jesus ou não.
O Jovem Rico diz na Palavra que ele foi encontrar-se com Jesus. E naquele encontro, naquele tempo que ele passou com Jesus, em TSD - Tempo Sozinho com Deus, onde estava só ele e o Senhor - só ele e a Palavra viva, o Verbo, Jesus, deu uma orientação a ele mas ele não quis obedecer.
E o texto diz que ele voltou pra casa triste porque tinha muitas riquezas e Jesus lhe deu uma orientação que ele não quis seguir.
O jovem não quis obedecer!
A escolha é nossa! Obedecer ou não.
Você pode ter um tempo sozinho com o Senhor onde Ele vai te dar direção, vai te mostrar o que precisa abandonar para ter uma vida santa e compromissada com Ele, e você terá que escolher entre obedecer ou desobedecer.
Ana entrou de um jeito e saiu completamente mudada daquele encontro, porque ela confiou, ela entregou a sua angústia nas mãos de Deus e deixou que Ele cuidasse de tudo pra ela.
E Deus ouviu a sua oração!
Eu quero te encorajar a ler 1 Samuel 2:1-10!
Esse texto descreve o quarto secreto!
Você entra lá derrotado e sai com a vitória nas mãos.
Abatido e sai de lá um guerreiro.
Um gatinho e sai de lá um leão!
Porque Deus te dá armas novas e poderosas no quarto secreto.
Nesse tempo com Deus, em oração, você recebe poder do alto e é fortalecido com forças que vem do céu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário