Emoções santas são sinônimo de uma fé madura - Parte 2
O exemplo de Estêvão.
A segunda atitude de alguém maduro na sua fé é esta: as resistências não o transformam.
51. “Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo!..." (Atos 7)
Precisamos parar de pensar como crianças na fé. Parar de achar que tudo é pessoal e conosco, que o mundo gira em torno de nós.
Como o galo que achava que o sol só aparecia de manhã porque ele cantava. Até o dia em que ficou rouco e o sol veio mesmo assim.
A Bíblia diz que a nossa luta não é contra pessoas, mas contra principados e potestades, contra o inferno. Enquanto ficarmos nos entretendo com tudo, brigando e achando que tudo é contra nós, não teremos entendido nada de batalha espiritual. E Deus não poderá nos usar!
Precisamos subir o nível.
Sair do nível das lutas humanas e carnais. Do: "diz que me disse" e começar a guerrear através de uma vida santa, de amor, perdão e oração.
Quando a igreja de Atos era perseguida, eles consideravam isso motivo de grande alegria, pois sabiam que a santidade da cruz lhes trazia esta perseguição.
Hoje se a igreja sofre perseguição, infelizmente, corre-se o risco de alguns saírem no soco.
Quando Saulo e os líderes religiosos perseguiam a igreja, prendiam, matavam, ela sabia muito bem quem, na verdade, estavam perseguindo: ao Senhor Jesus.
4. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”
5. Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “EU SOU JESUS, A QUEM VOCÊ PERSEGUE.
(Atos, 9)
Há algumas pessoas que o diabo nem precisa atacar! Fofocas e brigas são como pirulito nas suas bocas. São crianças que precisam crescer.
Cristão maduro sabe que resistência se vence orando e não fofocando.
Quando nos resistem, quando nos perseguem, quem tem relacionamento com o Espírito Santo sabe que estão, na verdade, resistindo a Jesus e não a nós.
Quando as pessoas nos resistem, temos que parar de achar que isso é contra nós.
Eles na verdade resistem ao Espírito Santo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário