"Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo".
(Gálatas 6:2)
18. Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus.
19. Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus.
20. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: “Homem, os seus pecados estão perdoados”.
24. Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” — disse ao paralítico — “eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa”.
25. Imediatamente ele se levantou na frente deles, pegou a maca em que estivera deitado e foi para casa louvando a Deus.
(Lucas, 5)
10. Josué foi então lutar contra os amalequitas, conforme Moisés tinha ordenado. Moisés, Arão e Hur, porém, subiram ao alto da colina.
11. Enquanto Moisés mantinha as mãos erguidas, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixava, os amalequitas venciam.
12. Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. ARÃO e HUR MANTIVERAM ERGUIDAS AS MÃOS DE MOISÉS, UM DE CADA LADO, DE MODO QUE AS MÃOS PERMANECERAM FIRMES ATÉ O PÔR-DO-SOL.
13. E Josué derrotou o exército amalequita ao fio da espada.
(Êxodo, 17)
Há paralíticos e há guerras sendo travadas.
Quem irá segurar as cordas?
Quem manterá erguidas as mãos de alguém?
Pela fé somos as mãos que seguram as cordas e somos também Arão e Hur! 🙏
Nenhum comentário:
Postar um comentário