Hoje o Espírito Santo falou muito forte ao meu coração o que vou compartilhar com você agora:
Temos de aprender a viver bem apesar do que nos falta.
Ele trouxe à minha memória dois textos:
Lucas 6:20-26
E Filipenses 4:11-13
Temos de aprender, não apenas a suportar o que nos falta, mas aprender a estar contentes, independente do que nos faltar.
Estamos vivendo os últimos dias, tempos difíceis, iniquidade multiplicada, o amor se esfriando, é um tempo em que muitas vozes tem se levantado contra o Evangelho Puro de Cristo.
Muitos tem ensinado sobre a prosperidade, o conforto, e muitas vezes os cristãos têm ficado confusos ao passarem por aflições, adversidades, e necessidades.
Eu sempre leio as "bem-aventuranças" em Mateus 5, mas hoje o Espírito Santo chamou a minha atenção para as bem-aventuranças em Lucas 6:
20. “Bem-aventurados vocês, os pobres, pois a vocês pertence o Reino de Deus.
21. Bem-aventurados vocês, que agora têm fome, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir.
22. Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem.
(Lucas, 6)
Aqui no evangelho de Lucas, Deus nos fala sobre a benção de sermos pobres.
Não vamos ser ignorantes neste assunto, pois Deus não está nos falando apenas de pobreza material, Ele quer nos mostrar a importância de sermos desapegados das coisas deste mundo, e de sermos ricos para com Deus. Sermos generosos apesar do que não temos, como a viúva pobre.
Uma generosidade independente de riquezas.
A palavra também diz que aquele que tem fome é abençoado, pois será saciado. Seja qual for a fome - pode ser, claro, fome de comida, mas também, fome no sentido de reconhecermos que precisamos de ajuda, que sem Deus somos doentes e que Ele será a nossa cura. É tempo de assumirmos que temos necessidade uns dos outros e mais ainda do Senhor.
A Palavra deseja nos ensinar o valor das dores, das tristezas e lágrimas.
E vai além... o Senhor diz que é feliz e satisfeito o que é afligido, moído, ferido...
Precisamos entender que Jesus falava sério quando dizia que felizes são os que aprendem a arte da dor. Estes vivem plenamente e são felizes.
Ali nos diz que o que chora é abençoado.
As dores, muitas vezes, nos levam para perto do Pai. Nos ensinam o quanto somos dependentes Dele.
O Senhor me disse claramente: "É tempo de aprender a estar contente somente por teres a Minha presença! Aprenda a viver contente ainda que te falte tudo!"
24. “Mas ai de vocês, os ricos, pois já receberam sua consolação.
25. Ai de vocês, que agora têm fartura, porque passarão fome. Ai de vocês, que agora riem, pois haverão de se lamentar e chorar.
26. Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas.
(Lucas, 6)
"Ai do que não precisa de ninguém, nem de Mim", diz o Senhor. "Ai do que não leva esta vida, com meus princípios e a eternidade, à sério. Ai daquele que vive para agradar a si mesmo e aos outros, mas não se importa comigo."
Nós precisamos aprender um segredo que só os que andam com Deus aprendem.
O segredo de passar por aflições, por circunstâncias difíceis, de passar necessidade permanecendo fiel e contente. Senão, vamos acabar sendo enganados pelas adversidades que gritarão alto: "Deus te abandonou!"
As faltas/necessidades forjam o coração que não está pronto para sofrer as aflições de Cristo e fazem dele um guerreiro, que diante de qualquer circunstância não se abala, mas permanece.
11. Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
12. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
13. Tudo posso naquele que me fortalece.
(Filipenses, 4)
A Bíblia diz que se participamos da glória de Cristo, também participaremos dos seus sofrimentos, das suas aflições.
Estou compartilhando com você aquilo que Deus derramou agora no meu espírito.
Quero ser instrumento de Deus para te fazer lembrar que ainda que você passe pelo vale da sombra da morte, o Pastor vai estar ao seu lado, lhe dando refrigério, águas tranquilas, direção, pão e lugar seguro quando for preciso. Então, quando passar por lutas e aflições, não se esqueça que o Bom Pastor estará ali e, no momento certo, proverá.
Ele envia anjos, envia corvos para nos servir, envia profetas, o que for necessário para suprir nossas necessidades. Mas, enquanto Ele não enviar, que o nosso coração continue O amando, independente das circunstâncias.
O Pai sabe bem do que você precisa, e na hora certa - Kairós de Deus - Ele não faltará, Ele suprirá cada uma das suas necessidades em Cristo Jesus.
19. O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
(Filipenses, 4)
Ele não faltará!
"O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta."
(Salmos 23:1)
Deus é fiel!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário