domingo, 20 de novembro de 2016

04:48 am

Enquanto para alguns poderia parecer uma simples visita, para os céus seria um momento ímpar, de um derramar do Espírito Santo.

O encontro entre Maria e Isabel. Ali o Senhor ordenou a bênção e a vida, na unidade. Que poder há na unidade!

Mostre-me alguém que não vive mais, mas que Cristo vive e eu lhe mostrarei o que os céus são capazes de fazer através desse alguém.
Um falar amável e doce, uma saudação carinhosa, uma palavra dita na hora certa, são matéria-prima para o Espírito fluir. Nossas palavras carregam nelas o poder de Deus, o mesmo poder da dinamite, de transformar os ambientes.

16. Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.
(Romanos, 1)

É tempo de viver esta Palavra, este evangelho que é poder de Deus! Ser corajoso para testemunhar deste poder com autoridade. Aquele que crer será salvo, mas o que não crer estará condenado pela palavra que teremos pregado.

Para isso, permita que Deus o use sendo aquilo que Ele o criou para ser:

1) Seja cheio do Espírito Santo

"Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo." (Lucas1:41)

A Bíblia diz que o Espírito Santo desceu sobre Maria e a envolveu, pelo poder de Deus Jesus foi gerado em seu ventre. Mesmo antes do derramamento do Espírito em pentecostes, descrito no livro de Atos,  Maria foi cheia do Espírito Santo.

Hoje, se Jesus vive dentro de nós, Sua presença será derramada sobre todos que chegarem perto de nós, ao ponto de uma simples saudação os tocar com o poder do alto.

Por isso não devemos perder nenhuma oportunidade de abençoar alguém.

A Palavra diz que por aqueles dias, Maria preparou-se e foi depressa para uma cidade da região montanhosa da Judéia,
onde entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.

Não despreze pequenas ações!
Uma simples visita, uma simples saudação e Isabel foi cheia do Espírito.

Deus não se põe numa caixinha. Ele derrama Sua presença gloriosa sobre quem quer, na hora que quer e do jeito que quer.

Se Ele quiser te usar para abençoar seja quem for, Ele fará, não podemos perder as oportunidades de ser canal do seu fluir.

2) O toque de Deus traz alegria

"Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria." ( Lucas 1:44)

A saudação de Maria fez Isabel ser cheia do Espírito Santo e João Batista se agitar de alegria. Esta alegria vinha do céu. Não era algo comum, mas sobrenatural.

Uma mãe grávida conhece as reações do bebê em seu ventre. A doçura do falar de Maria e a presença de Deus nela transformou o dia de Isabel.

Nossas vidas podem estar cheias de Deus ou da carne.
A maneira como reagimos àquilo que Deus diz reflete do que estamos cheios. A mesma Palavra para uns gera vida e para outros morte.

Aquilo que falamos pode fluir como rios de águas vivas para o sedento. Por isso temos de estar cheios da Palavra que é o Verbo de Deus e nosso lindo Jesus; para que do nosso interior flua a Sua vida e Ele possa nos usar a qualquer hora e em qualquer lugar. Seja no mercado, no trânsito, no trabalho ou num simples: "Olá!"

Seja instrumento de Deus para levar alegria a alguém. O mundo já tem gente demais reclamando e gente demais cheia de si mesma, egoísta, e sem Deus.

É tempo dos cristãos cheios da Palavra - que praticam toda ela e não apenas parte dela - abrirem seus lábios para temperar este mundo.

Fomos feitos por Deus para ser sal... mas se este sal em nós perder o sabor, de nada servirá. Se o sal que há em você não tempera mais, então você já não faz diferença alguma, pois perdeu o propósito para o qual foi criado que é: purificar, temperar, dar sabor, limpar, enfim.

Alguém cheio do Espírito Santo é alguém que faz diferença onde chega. Que leva alegria, mas uma alegria cheia de Deus e santidade.

Que o Senhor nos encha Dele mais e mais, para que onde Ele quiser, possa nos usar.

3) Creia no que o Senhor lhe disse

"Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse!”
(Lucas 1:45)

Muitos tem vivido suas vidas cheios de preocupação e ansiedade por não crerem nas palavras de Deus.

Estão morrendo, secando, porque não tem se alimentado da Palavra. E a única coisa que gera vida em nós é o Espírito Santo.

63. O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.
(João, 6)

Deus tem se comunicado com o nosso espírito a fim de nos dar a vida! Ele está a porta e bate... Ele tem enviado ao mundo profetas que muitos tem desprezado por serem pessoas "comuns demais".

Quantos tem sua cura impedida por causa do orgulho e por não crerem nas palavras dos profetas que Deus envia? (2 Reis 5: 11-14)

Quantos, no passado, não creram em Jesus por ser alguém simples, sem vestes reais, filho do carpinteiro e de família comum.

55. Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?
56. Não estão conosco todas as suas irmãs? De onde, pois, ele obteve todas essas coisas?”
57. E ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra”.
58. E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.
(Mateus, 13)

Temos banalizado os profetas que Deus tem enviado. Temos recebido palavras direto do trono do Pai e as desprezado. E as nossas incredulidades tem impedido muitos milagres de acontecerem.

Mas felizes os que crêem que Deus cumpre o que promete.
Felizes, em paz, cheios do Espírito Santo, curados, enfim, serão os que crerem que Deus envia ainda hoje profetas comuns para gerarem milagres extraordinários.

Para concluir:

Deus continua usando pessoas comuns.

Ele pode estar usando um profeta neste exato momento para falar com você, alguém simples mas que tem gerado alguns desconfortos para você. E, de tão conhecido, você não o tem respeitado como profeta.

Os que odiavam Jesus no passado eram justamente aqueles que se sentiam ameaçados pela santidade do Mestre. A vida de Jesus incomodava aqueles que queriam continuar vivendo uma religião cômoda, sem renúncia, sem o negar-se a si mesmo, sem cruz.

Jesus se tornou para estes escândalo e pedra de tropeço.

É tempo de abrir o coração e deixar Deus ser Deus em nossa vida.

Morrer para o que insiste em viver longe do Senhor e viver cada segundo consciente de que o próprio Jesus, nosso Senhor e Salvador vive em nós. Se Ele vive, também governa. E se ele governa, daremos a Ele tudo, pois não somos de nós mesmos.

Seja cheio do Espírito Santo!
Toque as pessoas com a alegria que vem do céu! Seja o milagre que alguém precisa.
Creia em Deus e nos seus profetas!

Aleluiaaaaaaa

7:00 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário