quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O seu modo de falar o denuncia!



Aquele que é de Deus tem um modo de falar diferente. O seu falar é  banhado em amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Não há maior testemunho de que a vida de Deus habita em nós que este!

1) Aquele que é de Deus fala como Jesus

O título desta palavra está baseado no que disseram a Pedro, depois da prisão de Jesus:

73. Pouco tempo depois, os que estavam por ali chegaram a Pedro e disseram: “Certamente você é um deles! O seu modo de falar o denuncia”.
74. Aí ele começou a se amaldiçoar e a jurar: “Não conheço esse homem!” Imediatamente um galo cantou.
(Mateus, 26)

Achei muito interessante o que disse a Pra Ângela Valadão sobre isso:

 "Aquele jeito, não era só por ser da Galiléia, mas havia algo em Pedro parecido com Jesus. Então ele começou a praguejar, a xingar e a rogar pragas, para ficar bem diferente do Mestre."

A nossa maneira de falar nos denuncia! Ela diz sobre as pessoas que nos relacionamos, o que lemos, ouvimos, assistimos, enfim.

E eu realmente quero que o meu modo de falar denuncie que tenho andado com o Mestre Jesus.
Esta palavra é, portanto, uma oração, um desespero por ser como o meu Salvador.

Eu realmente desejo ser parecida contigo, Senhor!

Na hora de disciplinar nossos filhos, quando não concordarmos com alguém a respeito de algo, quando tivermos dúvidas, ao lidarmos com pessoas com más intenções, que o cheiro do Mestre possa exalar de nós!
Que a doçura do nosso falar aponte para o Senhor e que nossas ações agradem o Teu coração Senhor!

2)  Aquele que é de Deus fala com humildade

27. A isso João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus.
31. “Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem dos céus está acima de todos.
33. Aquele que o aceita confirma que Deus é verdadeiro.
34. Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações.
(João, 3)

Nesse texto, João Batista diz:

"aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra" (João 3:32)

E diz também:

"aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações." (João 3:34)

Então, aquele que é de Deus tem um modo de falar diferente, ele fala com humildade.

"É necessário que ele cresça e que eu diminua."
(João 3:30)

Jesus precisa ser maior em nós. Maior que a ira, o orgulho, o egoísmo...
Convém que Ele cresça!!!
Enquanto nos conformarmos com o nosso falar "destemperado" e rude, continuaremos tirando a glória de Deus e dando-a ao diabo.

 Porque quando eu cresço, o Senhor diminui e isso não é cristianismo. Então está na hora de parar de permitir que o nosso "eu" cresça e começar a ser mais gentil, amável, generoso e bom com as pessoas.

Conclusão:

Concluo dizendo que o nosso modo de falar realmente denuncia se estamos precisando passar mais tempo com o Senhor do que com "nossos negócios". A nossa maneira de falar com nosso cônjuge, de corrigir nossos filhos e como respondemos nossos pais denuncia se está faltando tempero do céu.
A Palavra diz que Deus dá o Espírito a nós, sem limitações. Então, se está faltando mais doçura e graça, a culpa não é de Deus.

A minha oração é para que o mesmo desespero que há em mim, haja também em ti, ao ponto de você não socegar, não descansar "enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma tocha."

Que Jesus cresça e nós não. Que o nosso eu diminua, até morrer totalmente. Que Ele seja visto em nós. Que os nossos frutos glorifiquem a Árvore. A glória não está no fruto, pois sem Jesus não podemos fazer nada! O segredo para termos bons relacionamentos e boas conversações está tão perto, mora com a Videira. Isso quer dizer que eu realmente preciso estar ligado a Árvore, se desejo dar bons frutos.

"Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."
(João 15:4-5)

Aleluiaaaaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário