Eu realmente decidi deixar o Espírito Santo me encher, me dirigir, cuidar de mim e receber toda a glória, honra e louvor! Te amo Senhor! Contatos: Facebook: Adilson Nise Facebook: Os Dois Tornaram-se Um
domingo, 1 de novembro de 2015
Como quero ser conhecida?
Deus tem me falado muito sobre a vida de Filipe.
Na Bíblia, ele era conhecido como "o evangelista":
"Partindo no dia seguinte, chegamos a Cesaréia e ficamos na casa de Filipe, o evangelista, um dos sete." (Atos 21:8)
Jesus foi reconhecido como um profeta pela samaritana. Sua maneira respeitosa, profética e santa a fez declarar isso:
19. Disse a mulher: “Senhor, vejo que é profeta.
(João, 4)
Filipe tinha um coração em Deus, era um imitador de Jesus.
Se seguirmos os passos de Jesus seremos conhecidos pela santidade e amor. Estas foram as marcas do ministério de Jesus, quem é discípulo do Senhor sabe disso muito bem.
Eu quero muito ser conhecida por Deus como uma evangelista, que só sabe falar daquEle que ama. O nosso modo de falar dirá quem nós somos!
Atos 8:40 diz que "Filipe pregava o evangelho em TODAS as cidades pelas quais passava", se ia trabalhar, viajar ou passear com a família, seja lá onde fosse, havia um único propósito no coração de Filipe: pregar o evangelho. E essa tem sido a minha oração, ter apenas um propósito na vida: falar do Senhor as pessoas, em qualquer lugar.
"Faz isso em mim, Amado Senhor!"
De uns dias pra cá, fiquei tão impactada pela vida de Filipe que comecei a pedir a Deus que me desse esse coração, essa unção de ousadia, de amor e de evangelismo que Ele tinha.
Estou buscando isso desesperadamente!
Há tanto em mim que precisa mudar, mas, como não sou mais eu quem vive e sim Cristo vive em mim, eu sei que esse desejo foi colocado em mim pelo Espírito Santo, me mostrando a necessidade urgente de evangelizar e amar os que estão em minha cidade. O Senhor conhece o meu desespero e as lágrimas que tenho derramado em busca dessa unção. O Senhor também sabe que quero obedecer fielmente o "ide".
Agora, Senhor, completa em mim o que o Senhor começou. Eis-me aqui!
Vejamos juntos um pouquinho do (muito) que Deus fez na vida de Filipe e quer fazer na nossa:
26. Um anjo do Senhor disse a Filipe: “Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza”.
(Atos, 8)
Filipe era um homem de Deus, corajoso e obediente. Pelo que lemos sobre ele, é fácil perceber que tinha muita intimidade com Deus e muita fome de conhecê-Lo. Foi ele que pediu a Jesus: "Mostra-nos o Pai!" E ficou, então, sabendo que estava há muito tempo com o Pai. Filipe também tinha um coração altruísta, assim que passou a seguir Jesus, foi compartilhar com Natanael as boas novas. Que coração generoso!
Hoje, ainda que seja possível, não precisamos que um anjo venha do céu nos dizer que devemos ir pregar o evangelho. Há uma ordem clara de Jesus falando isso: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
(Mateus 28: 19-20)
Não preciso dizer mais nada. Não há argumento que possa se levantar contra esta ordem de Jesus!
27. Filipe se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes..."
(Atos, 8)
Filipe ouviu a ordem: "Vá!" E ele simplesmente "se levantou e partiu".
Se Deus mandar você anunciar o evangelho a alguém importante você irá obedecer?
O orgulho e a vergonha tem nos impedido de ir.
Deus precisa quebrar em nós o senso de superioridade que nos impede de se aproximar daqueles que são julgados pela aparência e desprezados em nossa sociedade. E da vergonha que, tem criado pontes infinitas de desculpas, nos impedindo de atravessar e ir até aqueles que a sociedade julga serem "importantes e ricos".
O orgulho e a vergonha tem silenciado a igreja e esse silêncio tem levado muitos pro inferno.
28. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e, de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.
(Atos 8)
Quantos tem feito peregrinações sem fim para encontrar Deus.
Se auto-flagelado. Passado horas em meditação mística, esperando se esvaziar para se encher de Deus e encontrar uma paz que nunca vem. Outros tem gastado tudo o que tem sem encontrar aquilo que lhes falta. Quem irá se aproximar, se relacionar com eles, lhes fazer uma simples pergunta, como Filipe fez?
29. E o Espírito disse a Filipe: “Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a”.
(Atos, 8)
Aqui diz: "O Espírito disse a Filipe".
Como você ouvirá a voz do Espírito se nem mesmo pára para orar e ler um pouco da Palavra de Deus?
Muitos não sentem a urgência da pregação do evangelho porque não ouvem o Espírito! Como é que o Espírito irá falar com você, se você não fala com Ele? Não adianta falar pra um "surdo e mudo" espiritual que ele precisa se aproximar das "carruagens". Ele não escuta Deus, não vai obedecer! E nem irá pregar o evangelho, pois não fala das coisas de Deus. É mudo para elas.
"Aproxime-se!", é uma ordem de Jesus para nós.
Quem irá se aproximar, quem terá compaixão?
"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!”
(Romanos, 10:14-15)
Aquele que ouve a voz de Deus tem esse desespero dentro do coração e vai, custe o que custar. Seus sentidos são sensíveis ao Espírito, e ouve até um sussurro e uma leve brisa. Aqueles que são guiados pelo Espírito são como o vento: Onde o Espírito sopra, lá estão, em completa rendição.
30. Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: “O senhor entende o que está lendo?”
(Atos, 8)
"Então Filipe correu para a carruagem", isso mostra a urgência em pregar a palavra. Não podemos perder tempo, nem deixar para depois. Os dias são maus, as pessoas estão cheias de questionamentos e você pode levar a resposta a elas. Jesus é a resposta para as dúvidas de qualquer coração sem esperança.
Filipe começou um diálogo:
“O senhor entende o que está lendo?”
Nós devemos puxar uma conversa! Pergunte qualquer coisa, mas inicie uma conversa intencional (com a intenção, o propósito de evangelizar e não perder tempo) e leve Jesus a alguém. Comece uma amizade, fale da chuva, do sol...
Jesus fez isso com a samaritana:
"Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: “Dê-me um pouco de água”.
(João 4:7)
A mulher tinha uma sede espiritual que Jesus saciou. E tudo a partir de uma simples pergunta. Por que não experimentamos fazer o mesmo?
31. Ele respondeu: “Como posso entender se alguém não me explicar?” Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
(Atos, 8)
"Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado", você faz uma pergunta, e o Espírito Santo faz o resto.
A obra no coração é de Deus. Você encontra a pessoa sedenta, com a vida toda destruída, cheia de dúvidas, e olha o que Deus faz! A pessoa te convida a sentar, ler a bíblia com ela, e aí começa um "G.E.", depois uma célula e aí Deus faz de um pecador, missionário.
Como foi com a samaritana:
39. Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: “Ele me disse tudo o que tenho feito”.
40. Assim, quando se aproximaram dele, os samaritanos insistiram em que ficasse com eles, e ele ficou dois dias.
41. E por causa da sua palavra, muitos outros creram.
42. E disseram à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo”.
(João, 4)
O seu testemunho pode fazer uma pessoa tornar-se um missionário, um pastor, um homem e uma mulher de Deus, de oração, livres do inferno e que livrarão muitos outros de lá.
35. Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
(Atos, 8)
Só fale de Jesus. Só isso. Fale Dele nas escrituras e fale do que Ele tem feito em você. Diga que a Palavra de Deus é a verdade em sua vida, que ela é viva e eficaz. Diga que, quando você ora, Deus ouve e responde.
Anuncie Jesus!
36. Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: “Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado?”
37. Disse Filipe: “Você pode, se crê de todo o coração”. O eunuco respondeu: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”.
38. Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.
(Atos, 8)
Você anuncia Jesus e isso vai provocando uma sede tão grande no "eunuco" que ele mesmo começa a crescer. Pede pra ser batizado, testemunha sua fé: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. E depois segue o seu caminho levando aos outros cura, paz e alegria de Jesus.
39. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho.
(Atos, 8)
A alegria de Jesus nos completa a tal ponto que as pessoas deixam de ser prioridade para nós e Deus assume seu lugar em nós: Ele se assenta no trono. Filipe partiu repentinamente e a alegria permaneceu no eunuco. É isso que Deus faz. Ele poderia pensar: "Ah, e agora? Como eu vou ficar sem as orientações de Filipe?" Mas Jesus supriu suas faltas! Jesus quer ser suficiente para todas as pessoas e ele deseja que você seja "Filipe" na vida de alguém.
Amamos as pessoas, gostamos de estar com os "Filipes", mas quando conhecemos Jesus, eles deixam de ser a razão da nossa alegria e paz. Jesus agora é a razão. Agora as circuntâncias não nos regem mais, Deus nos dirige. Ele passa a ser o juíz do nosso coração. Então, se tenho o Senhor, tenho tudo o que preciso e não tenho falta de nada!
39. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente (...)
40. Filipe, porém, apareceu em Azoto e, indo para Cesaréia, pregava o evangelho em todas as cidades pelas quais passava.
(Atos, 8)
E Filipe continua buscando o Senhor. Sendo dirigido por Ele, alcançando outros eunucos e outras carruagens e pregando o evangelho em TODOS os lugares por onde passa.
Esse é desejo do coração de Deus: que eu você tenhamos um relacionamento puro, santo e íntimo com o Espírito Santo, onde o que Ele ama, amemos também. Onde ouçamos Sua voz e obedeçamos: seja onde Ele mandar, o desejo do Senhor é que nos submetamos.
Seja alguém importante ou não aos olhos do mundo, seja alguém influente na sociedade ou não, "seja um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes" ou uma mulher samaritana, que possamos sair do nosso conforto e correr até eles em obediência a voz do Espírito. A nossa submissão pode libertar muitos cativos, trazer a alegria de Jesus ao caminho de muitos e fazer deles anunciadores das boas novas.
O que Deus fez por você, permita que Ele faça nos outros através de você!
Quero concluir esta palavra com um registro a respeito da vida de Filipe que, as vezes, passa despercebido por nós, mas que testifica a fé deste servo de Deus:
"Ele tinha quatro filhas virgens, que profetizavam."
(Atos 21: 9)
Ele tinha quatro filhas e as quatro, (pasmem!), profetizavam.
Não há testemunho maior do que o de nossos filhos. Não há alegria maior para um pai e uma mãe do que ver seus filhos tendo intimidade com o Espírito Santo.
Filipe foi um bom pai. Ele viveu sua fé não apenas fora de casa, mas ele era também um exemplo dentro de casa! Sua fé atraente cativou suas filhas.
Isso me faz desejar ainda mais pedir ao Senhor: "Pai, me faz ser conhecida assim, pelo mesmo testemunho de Filipe!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário