segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Foi o meu Pai quem disse!



Ao nos ensinar a orar, o Pai descortinava os segredos de se trilhar o caminho estreito desta terra andando no sobrenatural.
O "Pai Nosso" nos revela alguns segredos.

O primeiro segredo que o "Pai nosso" revela, para trilharmos este caminho sobrenaturalmente, é

1) A paternidade de Deus

Mateus 6:9 diz assim: "Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome."

Ter um Pai faz toda diferença!
Antes de dizer, "orem assim", o Mestre ensinou que oração é relacionamento. É ter um Pai que ama, que corrige, que cuida e que é Amigo também.

Em Mateus 6: 5, Jesus fala do que pessoas hipócritas, que não aceitam a paternidade de Deus, gostam:

"Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros."

Eles gostam da independência, da orfandade, de viver uma vida sem a bênção do Pai.

Mas os filhos, que tem o amor do Pai do céu, não são assim. Eles não se importam com as aparências, eles querem agradar o coração do Pai, Eles tem saudade do Pai e amam a companhia do Pai.

Deus sabe todas as coisas! Ele sabe do que eu gosto e sabe do que você gosta.

Você já se perguntou do que gosta? Já parou pra pensar nisso? Com quem passa seu tempo? Ou o que passa fazendo a maior parte do tempo?
A resposta que der, dirá quem você escolheu ser: órfão ou filho de Deus.

Meu Deus! Que coisa mais terrível para os homens será descobrir, no fim, que passaram a vida inteira "orando" a sós, "sentigo" (antônimo de contigo), falando consigo mesmos e a respeito de si mesmos. Preocupados com suas próprias coisas e longe do amor.
Porque não entenderam que o Senhor falava de paternidade e relacionamento, de nos conhecermos um ao outro, não conheceram o segredo que só quem é filho descobre.
No fim, saberão que passaram a vida toda longe de um Deus que os queria perto.

Quando entendemos que temos um Pai, não andamos ansiosos por coisa alguma, pois sabemos que, se pedirmos qualquer coisa em seu nome, Ele nos ouve. O nosso Pai é o Deus todo poderoso!

O segundo segredo para trilharmos este caminho sobrenaturalmente é

2) Nos relacionarmos com o Pai, por amor, e não por religião ou por costume

10. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
(Mateus, 6)

"Venha o teu Reino" é o mesmo que "venha o Teu governo, o Teu jeito", é algo que acontece lá dentro, onde ninguém pode ver, é o primeiro milagre que o Pai opera.  É em silêncio e sem platéia, mas pode ser visto por todos, pois o egoísta torna-se altruísta e o ladrão, antes tão hostil, torna-se um homem gentil e generoso.
É quando o filho, espontaneamente, entrega sua vida aos cuidados do Pai.

Quão triste é para os homens recusar o amor de Deus! Fomos planejados para encontrarmos sentido Nele, nossa vida só tem vida Nele. Sem Deus, o vazio que já existia, vai tornando-se maior ainda.

"Nele vivemos, nos movemos e existimos." (Atos 17:28)

Nele concentra-se tudo que necessitamos, tudo!

Longe de Deus nos importamos com coisas fúteis e passageiras como aparência e reputação, que nos afastam do eterno, da essência. A preocupação com o exterior ocupa tanto o nosso tempo que abrimos mão do "nosso templo"  e daquele lugar de relacionamento - onde habita o Salvador, o Ajudador e Senhor. E, se abrimos mão Dele, perdemos todo o resto e vivemos para os homens, não para o Deus do secreto.

Não escolha ser órfão. A orfandade nos conduz a hipocrisia e nos distancia do Pai.

Quando andamos de mãos dadas com o Pai, Ele, de modo perfeito, muda o que há dentro de nós de tal forma que o nosso exterior também é transformado.
Até um ponto em que não temos mais necessidade da aprovação dos homens para sermos felizes, nem de fazermos as coisas apenas para sermos visto.
Quem tem suas necessidades supridas pelo Pai não sente necessidade de fazer coisas pra chamar atenção dos homens, ao contrário, sua satisfação está no Senhor, no quarto secreto Ele recebe tudo que precisa para sentir-se aceito e amado, é lá que sua identidade de filho é afirmada.

5. “E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.
6. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.
(Mateus 6)

Não haveria como ser mais claro: não era para ser um monólogo, porque Ele estaria bem perto. Era para ser um diálogo, um momento singular, um encontro de amor, do Deus todo poderoso com o coração do homem, num doce e sublime momento.

7. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
8. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
(Mateus, 6)

Ele queria dizer: "Ao orar, dê atenção para mim! Fale comigo. Pergunte-me o que quiser. E me faça saber o que está ocupando os teus pensamentos."
"Se você ficar sempre repetindo a mesma coisa, só irá mostrar uma coisa: que você não percebeu a minha presença. E Eu gosto tanto de conversar com você. Eu tenho tanto a fazer por você!"

O Pai sabe...
Ele sabe do que preciso antes mesmo que eu fale. Mas quer ter comunhão comigo mesmo assim. Pois como posso eu conhecê-Lo sem ficar perto ou ouví-Lo? Como pode a criatura se render ao Criador se não para pra sentir o que pulsa em Seu interior?

1 Coríntios 2:16 diz:

“quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?” Nós, porém, temos a mente de Cristo".

Só conhece a mente do Senhor e aquilo que Ele ama, quem tem um relacionamento íntimo com Ele. Ter a mente de Cristo é para aqueles que  tem "... a comunhão do Espírito Santo".
(2 Coríntios 13:14)
Para os que são espirituais e buscam conhecer a mente do Senhor. Não como se estivesse lendo um livro, mas como um filho que conhece o pai porque o ama e o ama porque o conhece.

Conclusão:

O Pai revelou seu segredo... Ele quis, no Pai Nosso, propor uma aliança, um lindo relacionamento de amor. Que é possível através do diálogo.  É possível vivermos na terra as bênçãos do céu.
Eu e você podemos viver na terra como é no céu, se simplesmente O amarmos e O desejarmos e O ansiarmos mais que tudo.
Ele precisa ser, em nossas vidas, o Alfa e o Ômega, o início e o fim, a chave e a porta.

Pois Dele é o Reino, o poder e a glória para sempre, então, Ele sabe, melhor do que nós, o que precisamos para sermos na terra (em parte) o que seremos no céu.

Oh, meu Doce, Manso e Humilde Salvador!
Meu maior prazer, naquele grande dia, será ouví-Lo dizer como eu  ansiava estar Contigo, como eu amava a Tua presença, e que meu coração dizia que a Tua companhia era a melhor que tinha.

Oh, Aquele que sonda os corações! Que flua de mim uma adoração verdadeira, espiritual, um fogo santo e aprovado por Ti.

Que o Senhor ouça o meu coração dizer o quanto  é bom estar contigo.
Ah, como é bom!

Aprendi a te ouvir.
Ah, é bem melhor que só pedir!
Só falar não me fez te conhecer, apenas me distraiu.
Chega mais perto Papai...
E o meu coração baterá mais forte, até faltar o ar.
Tua santidade me atrai.
Eu não quero sair daqui!
Encontrei a chave...



Aleluiaaaaaa

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Você pode se perguntar: Se Deus está comigo, porque o futuro me traz medo?




E olha o que o Espírito Santo me revelou:

Porque se você fosse perfeito não ia precisar de um Salvador.
Você precisa do Verdadeiro Amor que lança fora todo medo.
Você precisa das mãos de Jesus para andar sobre as águas.
Você precisa do Sol da Justiça para se aquecer. Você precisa Dele!!!
O medo nos faz dependentes do amor do Pai!!!
Aleluiaaaa

A filhinha não vai querer sair de perto do Pai, porque sabe que só o Pai fará o impossível por ela.

Ah... como o Senhor é bom! E na fraqueza nos faz fortes!

Diga o fraco: sou forte!

9. Proclamem isto entre as nações: Preparem-se para a guerra! Despertem os guerreiros! Todos os homens de guerra aproximem-se e ataquem.
10. Forjem os seus arados, fazendo deles espadas; e de suas foices façam lanças. Diga o fraco: “Sou um guerreiro!”
(Joel, 3)

Diga o que quer ser!!!!
É fraco, mas quer ser forte? Então diga isso!
Desperte o guerreiro de oração, pois o General, forte Guerreiro nas batalhas, Jesus Cristo já entregou em suas mãos as armas de guerra.
Aleluiaaa!!!!


O seu modo de falar o denuncia!



Aquele que é de Deus tem um modo de falar diferente. O seu falar é  banhado em amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Não há maior testemunho de que a vida de Deus habita em nós que este!

1) Aquele que é de Deus fala como Jesus

O título desta palavra está baseado no que disseram a Pedro, depois da prisão de Jesus:

73. Pouco tempo depois, os que estavam por ali chegaram a Pedro e disseram: “Certamente você é um deles! O seu modo de falar o denuncia”.
74. Aí ele começou a se amaldiçoar e a jurar: “Não conheço esse homem!” Imediatamente um galo cantou.
(Mateus, 26)

Achei muito interessante o que disse a Pra Ângela Valadão sobre isso:

 "Aquele jeito, não era só por ser da Galiléia, mas havia algo em Pedro parecido com Jesus. Então ele começou a praguejar, a xingar e a rogar pragas, para ficar bem diferente do Mestre."

A nossa maneira de falar nos denuncia! Ela diz sobre as pessoas que nos relacionamos, o que lemos, ouvimos, assistimos, enfim.

E eu realmente quero que o meu modo de falar denuncie que tenho andado com o Mestre Jesus.
Esta palavra é, portanto, uma oração, um desespero por ser como o meu Salvador.

Eu realmente desejo ser parecida contigo, Senhor!

Na hora de disciplinar nossos filhos, quando não concordarmos com alguém a respeito de algo, quando tivermos dúvidas, ao lidarmos com pessoas com más intenções, que o cheiro do Mestre possa exalar de nós!
Que a doçura do nosso falar aponte para o Senhor e que nossas ações agradem o Teu coração Senhor!

2)  Aquele que é de Deus fala com humildade

27. A isso João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus.
31. “Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem dos céus está acima de todos.
33. Aquele que o aceita confirma que Deus é verdadeiro.
34. Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações.
(João, 3)

Nesse texto, João Batista diz:

"aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra" (João 3:32)

E diz também:

"aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações." (João 3:34)

Então, aquele que é de Deus tem um modo de falar diferente, ele fala com humildade.

"É necessário que ele cresça e que eu diminua."
(João 3:30)

Jesus precisa ser maior em nós. Maior que a ira, o orgulho, o egoísmo...
Convém que Ele cresça!!!
Enquanto nos conformarmos com o nosso falar "destemperado" e rude, continuaremos tirando a glória de Deus e dando-a ao diabo.

 Porque quando eu cresço, o Senhor diminui e isso não é cristianismo. Então está na hora de parar de permitir que o nosso "eu" cresça e começar a ser mais gentil, amável, generoso e bom com as pessoas.

Conclusão:

Concluo dizendo que o nosso modo de falar realmente denuncia se estamos precisando passar mais tempo com o Senhor do que com "nossos negócios". A nossa maneira de falar com nosso cônjuge, de corrigir nossos filhos e como respondemos nossos pais denuncia se está faltando tempero do céu.
A Palavra diz que Deus dá o Espírito a nós, sem limitações. Então, se está faltando mais doçura e graça, a culpa não é de Deus.

A minha oração é para que o mesmo desespero que há em mim, haja também em ti, ao ponto de você não socegar, não descansar "enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma tocha."

Que Jesus cresça e nós não. Que o nosso eu diminua, até morrer totalmente. Que Ele seja visto em nós. Que os nossos frutos glorifiquem a Árvore. A glória não está no fruto, pois sem Jesus não podemos fazer nada! O segredo para termos bons relacionamentos e boas conversações está tão perto, mora com a Videira. Isso quer dizer que eu realmente preciso estar ligado a Árvore, se desejo dar bons frutos.

"Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."
(João 15:4-5)

Aleluiaaaaa

sábado, 21 de novembro de 2015

Meu aniversário!!!! :)




Hoje o dia amanheceu mais feliz!
O ar celebrou a vida.
O vento acariciou seus cabelos e refrescou sua pele.
A chuva, logo cedo veio regar o lírio no jardim, que se abriu pra te ver.
Os passarinhos se enfileiraram e despertaram seu sono.
...
Toda a criação se uniu pra dizer "Parabéns".
Já escrevi isso aqui, mas repito sempre e com alegria, que você é a mulher da minha vida, aquela que me completa, escolhida a dedo por Deus para me promover a ser uma pessoa melhor, um homem completo. Você é referência de zelo e cuidado pela casa, por nossos filhos e por mim. Ainda assim não deixa nunca de ser uma filha e irmã sempre disposta. Uma nora sempre atenciosa. Uma líder e pastora de excelência. Deus tem me ensinado a buscar mais, me consagrar mais e a assumir mais meu papel através de você. Me sinto honrado e privilegiado em ser incumbido da tarefa celestial de ser seu marido. Todo o privilégio de ter você do meu lado, toda a cumplicidade que temos, toda a fidelidade que cultivamos, toda a integridade que preservamos em nossa família são um tributo ao Deus da família.
Ele é o dono da honra por esse dia. Ele te planejou no ventre da minha sogrinha e te preparou para estar ao meu lado, e eu nem merecia tanto amor e graça em forma de mulher!!!
Te amo muito minha esposa amada!!!
Minha florzinha, minha amorinha.
Hoje o dia é todo seu, e quem vai estar do seu lado sou só eu!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Como Nicodemos estou aqui...



"(Nicodemos) veio a Jesus, à noite, e disse: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele”.
(João 3: 2)

Oi Senhor! Estou aqui, à noite, porque eu sabia que o Senhor me veria chorar e não me condenaria.

Fiquei impressionado ao ver Teus olhos me olhando com tanto amor. Nunca ninguém me olhou assim. Nunca ninguém me aceitou assim. Nunca fui amado assim. Parecia que o Senhor estava lendo o que minhas lágrimas queriam dizer. E o Senhor estava mesmo, não estava?

O Senhor viu o meu desespero mas também a saída. Fui tão confortado por isso!
Estava me esvaindo em lágrimas, mas com a certeza de que minha história mudaria ali, banhada em Teu consolo.

Eu preciso tanto de Ti agora! Vem me consolar?
Olhando daqui de baixo não consigo ver um caminho. Será que o Senhor pode me pegar no colo, e me levantar bem alto? No alto tudo é tão tranquilo.
Será que o Senhor pode ver bondade em mim?
Há esperança para aquilo que feri? O Senhor pode consertar o que quebrei? Pode me ajudar meu Doce Amigo?

"Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”.
(João 3:3)

Como é que um odre velho pode se tornar novo? O Senhor pode refazer meus tecidos? Pode renovar as células mortas? E mudar os sentidos? Visão, audição, tato, paladar e olfato? E dar novos órgãos? É possível que estes, sejam órgãos de uma criança?

"Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!”
(João 3:4)

Como Nicodemos estou aqui...

Eu me inclino a Teus pés, Todo Poderoso! Eu confio em Ti.
Sei que preciso de Médico... a minha alma envelheceu. E, hoje, precisa nascer de novo!

Eu tentei argumentar com a razão, eu tentei provar que sozinho acharia solução, mas no fundo, eu sabia que só Tu farias um milagre em mim.

"Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito." (João 3:5)

Ninguém, jamais me consolaria como o Senhor. Os homens se cansam. Só o Senhor sabe como estancar lágrimas que não conseguem parar de jorrar. Só o Teu amor pode cicatrizar uma ferida que não quer sarar.

6. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.
7. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.
(João, 3)

Obrigado meu Senhor por secar minhas lágrimas... uma a uma. Agora entendo que o meu desespero tinha uma razão... Eu não poderia entrar no Teu Reino com um coração enrugado, nem com uma mente envelhecida.

"(Jesus) chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus."
(Mateus 18:2-3)

Eu creio que é possível o que é velho tornar-se novo pelo Teu poder! O Senhor fez isto em mim. Eu sei, por experiência própria, que é possível um velho nascer de novo.

Senhor, eu encontrei o caminho. Quando me aproximei de Ti, entendi que não era eu quem faria, mas o Senhor através de mim:

"Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”.
(João 3:21)

E então, nasci de novo.
Fui para a luz e encontrei o amor que precisava:

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João 3:16)

Esse amor me refez!
Agora tenho esse amor em mim...

4. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
(1 Coríntios, 13)


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

"Quando o céu invade a terra"



"Um estudo sobre a palavra 'mal' confirma a intenção do alcance da redenção de Deus. Ela se encontra em Mateus 6:13: "livra-nos do mal", e representa todo o curso do pecado no homem.

PONEROS, a palavra grega para mal, origina-se de PONOS, cujo significado é dor. E esta, por sua vez, se origina de PENES, cujo sentido é pobre.
Examine-a atentamente:

MAL - PECADO
DOR - DOENÇA
POBRE - POBREZA

Jesus destruiu o poder do pecado, da  doença e da pobreza por intermédio de sua obra redentora na cruz."

(Extraído do livro: "Quando o céu invade a terra", Bill Johnson)

Quando você ora a Palavra, em Mateus 6:13, e diz: "livra-nos do mal",  está outorgando o que já é seu por direito.
Na cruz, Jesus lhe concedeu autoridade para PISOTEAR OS PODERES DO INFERNO.

O diabo não tem direito legal sobre você, a não ser que você mesmo dê a ele o direito. Só você pode dar o governo a satanás.
Assuma agora a autoridade que Deus te deu sobre todas as coisas. Coloque o mal, o medo, a enfermidade, o pecado, a depressão, onde deve estar: lá na cruz.
Lá na cruz do calvário Jesus te livrou do mal.
Cabe a nós tomarmos nas mãos as chaves e ver o céu invadir nossa vida e tudo ao redor:

19. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”.
(Mateus, 16)

18. Sou (JESUS) Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.
(Apocalipse, 1)

Você tem autoridade em Jesus.
Assuma isso agora!!!!
Aleluiaaaa

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Uma virgem prudente a espera do Noivo



1. O Reino dos céus será, pois, semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
2. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
3. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo. (Mateus 25)

1) A virgem prudente trilha o caminho estreito

"Saíram para encontrar-se com o noivo" - entendo que aqui se trata do caminhar da vida cristã. Do sair para trilhar o caminho largo ou o caminho estreito que conduz a eternidade.
O caminho estreito é um caminho de renúncia e de morte, mas de vitória e relacionamento com o Espírito Santo.
Já o caminho largo e espaçoso pode ser descrito desta forma que li:

"Há uma batalha espiritual em curso no mundo e ela é travada entre os os servos de Satanás e os servos de Deus. Aqueles que não são nem uma coisa nem outra não participam desta luta, pois já foram derrotados. O seu destino já está selado, pois condenaram a si mesmos ao julgar que podiam ser independentes, viver uma vida espiritualmente neutra, tentando assim enganar a Deus e a si próprios. Aqueles que não assumem uma posição nesta batalha, ou que assumem apenas parcialmente uma posição, adotando uma atitude ambígua, ora servindo a Deus ora ao Diabo, são os que Satanás chama de órfãos e aqueles a quem Deus chama de mornos, ou homens de ânimo dobre."

2) A virgem prudente não tem só aparência santa. Ela é santa!

O verso 1 de Mateus 25, diz que as dez eram virgens, até mesmo as insensatas! O que isso nos mostra? Aparentemente os dois grupos de moças eram semelhantes. Mas haviam diferenças! Cinco eram prudentes e cinco insensatas.
Elas saíram para encontrar-se com o noivo juntas. Mas o noivo sabia que caminho cada uma delas trilhava.

“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram." (Mateus 7:13-14)

3) A virgem prudente é fiel ao Noivo

4. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias. (Mateus 25)

"Levaram óleo em vasilhas, junto com suas candeias" - as prudentes estavam preparadas, pois todos os dias passavam tempo com o Senhor, enchiam-se Dele.
Aquele que está preparado, aquele que ora sem cessar, que alimenta-se da Palavra, mesmo que passe por provas, continua amando e esperando o Noivo. Não O abandona pelo caminho.

As virgens insensatas tiveram as mesmas oportunidades de se relacionar com o Noivo que as prudentes, mas não aproveitaram.

4) A virgem prudente é cheia do Espírito (óleo, azeite)

O verso 3 diz "mas não levaram óleo". Não tinham óleo, não esperavam pelo Noivo, não foram fiéis a Ele.

Por isso estavam sem o óleo santo, do Espírito, despreparadas e despreocupadas com a chegada do Noivo, tanto que quando Ele veio, foram surpreendidas.
Nossas vasilhas se enchem do óleo do Espírito quando passamos tempo com o Senhor, quando oramos, lemos a bíblia, evangelizamos, falamos com Ele e falamos sobre Ele.

O Senhor nos enche com Seu óleo puro, e nunca nos falta a luz. Nossa candeia está sempre acesa.

"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus."
(Mateus 5:16)

5) A virgem prudente vive para o Noivo, só pensa no Noivo, espera todo dia por Ele

5. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
13. “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! (Mateus 25)

Porque o Noivo demora, muitos tem abandonado o relacionamento com Ele.
Você não pode  parar de crer, ou de ler a Palavra, nem parar de orar.
Eu entendo , pelo Espírito Santo, que "adormecer" aqui significava seguir uma vida (rotina) normal, com o Noivo (no caso das prudentes) e sem o Noivo (no caso das insensatas):  Onde se acorda, come, vai trabalhar... e, no dia seguinte faz as mesmas coisas e no outro dia também e assim por diante.
O fato de permanecer tudo do mesmo jeito fez com que as insensatas só se preocupassem com esta vida terrena e vivessem como se o Noivo não voltasse mais.

6) A virgem prudente está preparada

6. “À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo!’ (Mateus 25)

À meia-noite - quer dizer, num momento em que ninguém esperava:

36. “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.
37. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.
38. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca;
39. e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.
(Mateus, 24)

7. “Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
8. As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
9. “Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
10. “E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
(Mateus 25)

Só que, uma coisa é não saber o dia e a hora em que o Noivo virá, outra bem diferente é não se preparar. Isso é agir como um louco.

A resposta do Noivo:

11. “Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!’
12. “Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’
13. “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! (Mateus 25)

A verdade é que não as conheço!
Você não se encheu de mim. Eu não sei quem você é.
Eu não conheço o teu coração, teus sonhos e choros, nunca pude te consolar. Você nunca me pediu conselhos, nunca quis saber do que me agrado. Não amou o que amei e não odiou o que odiei. Seu coração não estava em mim. Você não conversou comigo, não quis me ouvir.

Pior que não conhecer a Deus é Ele não te conhecer!

Para concluir:

A boa notícia é que ainda dá tempo da insensata deixar sua insensatez. Ainda há tempo para conhecer o Noivo com quem vamos nos casar. Ainda dá tempo de se encher de óleo, de começar a orar e buscá-lo.

Isaías 55 : 6 - 7 diz assim:

"Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.
Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão."

É tempo da virgem louca se converter dos seus maus caminhos e passar a ser prudente.
Que eu seja conhecida pelo Noivo. Que eu seja encontrada por Ti, todos os dias, pura, Te esperando, como se o Senhor pudesse voltar a qualquer instante.
Meu coração espera por Ti ansiosamente.

Maranata, ora vem Jesus, eu quero a Sua volta!
Eu amo a Sua vinda!

Aleluiaaaaaaa

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Longe do Santo dos Santos não sei mais viver...



“ (...) Quem de nós pode conviver com o fogo consumidor? Quem de nós pode conviver com a chama eterna?”
Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará."
(Isaías 33:14-16)

Tem uma música infantil que diz assim:

"Como pode um peixe vivo
viver fora da água fria?
Como poderei viver, como poderei viver sem a tua, sem a tua, sem a tua companhia?"

Assim como é impossível um peixe vivo viver fora da água, é impossível para um cristão viver sem santidade e sem a companhia do Senhor.
Simplesmente não dá. É parte de nossa nova natureza ser santo. E se você não se santifica ou não suporta esse "papo" de santidade e taxa os que assim vivem de "fanáticos", é bem provável que ainda não tenha nascido de novo.
Afinal, esse tipo de conversa é para espirituais (1 Coríntios 2: 12, 14-16).

1) Um cristão não sabe viver sem santidade

Em Isaías 33:15, lemos sobre um andar santo, um falar santo e sobre ter olhos e ouvidos santos. Ou seja, esse texto fala de uma vida banhada em santidade.

Santidade é algo radical:

A Bíblia não negociou com nenhum ser humano. Ela continua dizendo que um cristão não vive pecando (1 João 3 : 3, 6, 8 - 10), nem mentindo, nem adulterando, não tem relações fora do casamento. No céu não vai entrar homossexual, nem viciado algum.

Ainda pecamos, mas o pecado é um acidente indesejável e terrível (1 João 1:8-10).

Me enche de temor escrever tais coisas pois a lista é longa dos que não entrarão no céu.

Mas a igreja, que não é o corpo de Cristo, alargou o caminho que deveria ser estreito e o tornou espaçoso. "Agora", diz essa igreja, "pode entrar qualquer um, do jeito que estiver, será aceito por Deus". Pregam uma graça sem justiça. Mas o mesmo Pai que ama, tem correção e disciplina para seus filhos.
A Bíblia é categórica ao afirmar que o caminho ainda é estreito, de cruz, de renúncia:

13. “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
(Mateus, 7)

23. Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.
24. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.
25. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?
26. Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.
(Lucas, 9)

Jesus viveu nesta terra 33 anos, e mostrou que é possível ser santo neste mundo.
É possível, pelo poder de Deus, um santo andar com pecadores e não se corromper!
Se você não se separa do que é imundo (pornografia, falar indecente, desonestidade, mentira, e todo tipo de imoralidade e pecado), consequentemente não suporta "morar" nas alturas.
Pois as alturas não toleram impurezas.

2) Um cristão não sabe se relacionar sem santidade

“(...)Quem de nós pode CONVIVER com o fogo consumidor? Quem de nós pode CONVIVER com a chama eterna?” (Isaías 33:14)

As nossas escolhas mostram onde habitamos e com quem convivemos.
E, para convivermos com um Deus santo, temos que ser santos.

Quem pode conviver com o Senhor, o fogo consumidor, a chama eterna? A resposta é clara e uma só: aquele que busca a santidade.

"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.
Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês."
(1 Pedro 1:15-17)

Ser santo é imperativo!

É impossível para um santo não modificar um ambiente.

Não podemos ser como o camaleão, que se assemelha ao ambiente em que está, temos, sim, que ser como o arminho*, que prefere morrer se for preciso, só para manter sua pelagem limpa e não se contaminar com o ambiente sujo.

Temos que ser como Jesus, que atraiu pessoas do mundo inteiro, não por seu carisma, nem por um evangelho cheio de concessões, mas com uma mensagem viva, de esperança (mudança) e santidade, capaz de transformar o mais ímpio e pecador.

A santidade é o poder de Deus em nós, que imprime o caráter de Cristo naqueles com quem nos relacionamos.

Não somos perfeitos, mas pagamos um alto preço para manter-nos separados das coisas deste mundo. Isso faz parte de nós. Não suportamos mais a imundície e o mal.

3) Um cristão não vive em outro lugar

"...é esse o homem que HABITARÁ nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará."
(Isaías 33:16)

"Longe do Santo dos Santos não sei mais viver...
Quem já pisou no Santo dos Santos, em outro lugar não sabe viver. E onde estiver clama pela glória, a glória de Deus".

Há um princípio inegociável aqui: gostamos de morar e estar onde nos sentimos bem.
Um porco gosta de viver na lama. Já o arminho*, é um bichinho que passa muito tempo de sua vida limpando seu pelo e sua toca, não faz parte da sua natureza conviver com a sujeira.

Quem é limpo não suporta a sujeira. E quem vive na imundície odeia a pureza.

Nossas escolhas refletem nosso caráter. E a santidade e a pureza fazem parte do caráter do cristão.

Onde moramos, com quem nos relacionamos, o que vemos, falamos, pensamos, ingerimos, cheiramos... tudo reflete a nossa busca (ou não) por nos parecer com o Senhor.

Habitar é não sair de lá. Não descer para outro nível - o nível humano (de novo). É viver no sobrenatural.
É sofrer afronta e usar armas espirituais. Não lutar com palavras ou com o coração humano e carnal.

O único envolvimento com os problemas deste mundo que os que buscam a santidade tem, é pela oração.

Nós temos um refúgio, uma fortaleza, uma  Rocha para  firmar nossos pés, temos suprimento de pão, e água não nos falta. Não há motivos para nos preocupar com nada. Temos quem cuida de nós!

"Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor (habitam nas alturas) de nada têm falta."
(Salmo 34:10)

Amamos a santidade, Senhor!
Queremos ser santos como Tu és.
Queremos ser este homem e esta mulher que habita nas alturas.
Aleluiaaaaa

*Arminho
(Por Ângela Valadão Cintra:)



"O arminho é um animalzinho singular. Seu pêlo é bem branquinho e macio. Apesar de ser de pequeno porte, é muito procurado por causa de sua pele, com a qual se fazem lindos casacos, estolas e bolsas.
No período dos grandes impérios na Europa, os mantos reais, geralmente na cor vermelho-rubro, tinham uma orla de pêlo branco de arminho ao redor. O manto real simbolizava o reino e a autoridade do monarca. E o pêlo do arminho significava a pureza que deveria envolver o imperador e seu reino.
Como eles apanhavam os arminhos? Através de sua peculiaridade.
Observou-se que o arminho passa horas limpando sua pelagem branca e alva e que o animalzinho não gosta de sujar-se. Diante de tal fato, os caçadores passam lama, betume ou estrume na entrada das tocas e buracos nas árvores, lugares para onde correm quando estão sendo perseguidos pelos cães de caça. O mais interessante nisso tudo é que, ao perceber a sujeira, o arminho prefere enfrentar os cães até a morte a sujar-se. Que lição para nós, cristãos! O arminho pode perder a vida, mas não aceita sujar-se. Para manter a pelagem limpa, ele chega a pagar o preço de morte.
Ele prefere a morte à sujeira. Se estivesse acuado, e o único escape para ele fosse a lama, ele preferia morrer. Ficava parado diante da lama para não sujar o lindo pêlo. Às vezes, era abocanhado pelos predadores ou facilmente apanhado pelos caçadores, mas jamais se sujeitava à sujeira."

Não é pesado... É meu irmão.



Deus nos criou para sermos a palavra viva de Deus entre as pessoas.
A palavra "cristão" quer dizer "pequeno Cristo". Devemos andar, viver e ser como Cristo é. Ter estrutura e equilíbrio emocional para ajudar os  cansados e sobrecarregados. E isto quem nos dará é Deus, a Fonte de tudo.

Nascemos para levar o alívio de Cristo aos sedentos e desanimados.

Isaías 32:2 diz:

"Cada homem será como um esconderijo contra o vento e um abrigo contra a tempestade, como correntes de água numa terra seca e como a sombra de uma grande rocha no deserto."

No lugar de "cada homem" coloque seu nome ali.

Foi para isso que Deus nos criou!

Para aqueles que estão sofrendo com fortes ventos e tempestades, com a sequidão dos desertos deste mundo, Deus irá usar você e eu para sermos sombra,  esconderijo, abrigo, lugar de descanso e fonte para dar água ao sedento e sem vigor.

Quando nós assumimos nossa identidade e somos como Jesus para as pessoas, olha o que acontece:

"Então os olhos dos que vêem não mais estarão fechados, e os ouvidos dos que ouvem escutarão.
A mente do precipitado saberá julgar, e a língua gaguejante falará com facilidade e clareza."
(Isaías 32: 3-4)

Somos construtores que reconstruirão o que foi destruído. Somos os que levarão a cura aos de coração ferido.

O mundo está cheio de pessoas em depressão, com vários tipos de síndromes e medos. Eu e você seremos a voz de Jesus que levará paz aos de coração quebrado. Você tem recebido de graça, para de graça dar!
A unção, os dons, os frutos vêm de Deus para fluir para o outro:

1. O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
3. e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.
4. Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades arruinadas que têm sido devastadas de geração em geração.
(Isaías, 61)

Não retenha o que Deus te dá. Água que fica parada apodrece e não serve para nada.
A água só serve se cumpre seu propósito que é matar a sede e auxiliar nas necessidades dos homens.

Diga sim ao chamado de Deus. Isso sim é amor. Diga sim a esse amor.

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos."
(João 14:15)

Como quero levar água viva aos sedentos hoje.  Ó Senhor me use!

Eu te amo Senhor, por isso vou te obedecer!
Aleluiaaaa

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Madrugada



Aqui estamos nós...

Eu e o Senhor... tão pertinho que não há espaço para mais nada em meu coração.
A Tua presença expulsa meus temores e me abraça até que só encontram a Ti em mim.

O Senhor é o sentimento e também a canção.
O futuro e a certeza.
Dou as mãos ao Emanuel e não me sinto mais só.
O Senhor me preenche, me completa, me traz afeto.

Senhor não quero que este nosso momento termine.
Tá tão bom aqui!
Como é bom o Teu colo!
Como é bom olhar pro alto e te ver!

 Como pode ser possível um simples abraço Teu me fazer renunciar o que levei "muitas orações" pra conquistar?

Senhor, Lindo Senhor!
Meu Jesus, tão doce Tu és, amável, compreensivo!
Me derreto completamente diante da Tua santidade.

Oh, doce Espírito de Deus, Consolador, Aquele que enxuga as lágrimas de amor que saem do meu coração.
Depois de Ti, minhas madrugadas nunca mais foram as mesmas.
Como é bom estar aqui... Contigo. És tão real pra mim!

Eu posso te ver e te amar.
Esta é a melhor hora do meu dia. És a melhor companhia!
Que vontade de parar o tempo pra nós dois, Senhor!

Como este colo me traz vida!

Como deve ser triste a existência de alguém que não aprendeu a te chamar de Pai.
Papai, o Senhor pode ouvir o que o meu coração sente neste momento? O Senhor pode ouvir a música que ele compõe, e a poesia que quer declarar? Tá tão forte que não consigo explicar. Só sei que não quero que acabe.
Não quero estragar este momento, sabe?
Pensar em Ti me enche de paz.

Meu doce momento. Amigo chegado. Apoio. Abrigo. Caminho. Lâmpada para os meus pés. Luz que não me deixa conhecer as trevas. Meu grande amor. Meu professor.
O Senhor me cativou.
Não vou sair daqui.
Posso morar aqui? O Senhor fica Comigo pra sempre assim? Eu sei que sim!

Provas o meu amor por Ti, em cada lágrima que cai... cada gotinha é uma declaração de amor, é uma oração de gratidão, é uma composição.
Só sei cantar o quanto é  bom saber que estás aqui comigo, Senhor!

"Manhã"
(João Alexandre)

"Por saber quem Tu és, Teu poder, Tua glória
Eu me inclino a Teus pés, Senhor.

Por saberes quem sou, meu sofrer, minha história,
Prova o meu coração, Senhor.

Inda nem se fez manhã, eis-me aqui a Te buscar
Sem Ti a vida é vã, sem razão passará.

Madrugada, foge o sono
E é tão bom saber que estás aqui, Senhor.

Doce mistério o Teu amor por mim
Nasce o sol, nasce a luz, nasce em mim"

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Senhor, põe sal em mim?



19. Alguns homens da cidade foram dizer a Eliseu: “Como podes ver, esta cidade está bem localizada, mas a água não é boa e a terra é improdutiva”. (2 Reis 2)
20. E disse ele: “Ponham sal numa tigela nova e tragam-na para mim”. Quando a levaram,
21. ele foi à nascente, jogou o sal ali e disse: “Assim diz o Senhor : ‘Purifiquei esta água. Não causará mais mortes nem deixará a terra improdutiva’”.
22. E até hoje a água permanece pura, conforme a palavra de Eliseu.
(2 Reis, 2)

Quando a palavra profética é liberada, quem a pode revogar?

O Senhor já liberou a Palavra de cura para as amarguras dos corações:
"Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado."
(João 15:3)

Jesus é a cura!

9. Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
10. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
11. Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?
12. Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.
(Tiago, 3)

Senhor, põe sal em mim?
Torna doce o que é amargo?
Me dá o teu tempero, o teu sabor.
De que vale a aparência, se as águas são amargas e o coração improdutivo?
Pois para Ti, o que conta é o interior!

Purifica estas minhas águas, que jorrem de mim rios de águas vivas. Que minhas águas sejam boas e meu coração puro. Que eu não cause mais "mortes" com meus lábios e permaneça limpa até a tua vinda!

“O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros.”
(Marcos 9:50)

É o Senhor que faz de mim água doce. Que eu não deixe jamais de ser "salgada" por Ti, Senhor!
Que eu tenha sal em mim, Senhor! O suficiente para viver em paz com os outros, para orar pelos que me perseguem e para amar os meus inimigos.
Tu que és o Deus da restauração, restaura-me o sabor!

"Que o meu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que eu saiba como responder a cada um."
Em nome de Jesus. Amém.

O que vou escolher?



9. Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
10. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
11. Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?
12. Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.
(Tiago, 3)

31. Mas, se nós tivéssemos o cuidado de examinar a nós mesmos, não receberíamos juízo.
32. Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo.
(1 Coríntios, 11)

As vezes esperamos tanto por aquele dia especial, em que iremos perdoar, mostrar amor e cuidado a alguém. Esperamos sentir algo diferente, ou ter uma revelação sobrenatural. Mas a bíblia nos mostra que todo dia é dia de amar, dia de renunciarmos a nós mesmos e seguir o caminho do amor.

Hoje é dia de liberar perdão.
De fazer uma "faxina" em nosso coração e arrancar as ervas daninhas e as raízes de amargura.
Dia de abraçar aquele que não temos abraçado, dia de visitar o solitário, de perdoar quem nos ofendeu. E é tempo também de parar de ofender. De ser mais longânimo, mais manso e doce. É tempo de parar de falar mal de tudo e todos e começar a acreditar mais nas pessoas.
Se não aprendermos a obedecer o que Deus nos fala através de Tiago, logo nossa fonte se tornará amarga e nada de bom sairá de nós.
Não podemos continuar com esta fé hipócrita e humana que bendiz o Senhor e Pai e, depois,
amaldiçoa os homens, feitos à semelhança de Deus!
Tá na hora da nossa fonte se converter e tornar-se fonte de bênçãos. Tá na hora da nossa língua deixar de ter ânimo dobre e escolher somente bendizer o Senhor e os homens.

Sempre é tempo de  abençoar! De liberar palavras de fé e encorajamento.

Hoje o Senhor renova sua misericórdia sobre nós, Sua unção de bondade e amor derrama-se sobre nós! Deus nos dá nova chance para amar e ir onde estão aqueles que carecem de cuidado e atenção.

Que a igreja de Jesus seja o recipiente onde o Senhor derramará Seu vinho novo.
Que sejam os nossos braços instrumento de cura do Senhor. Que sejam as nossas palavras canal de esperança e fé. Que hoje, muitas vidas vazias, sejam cheias da graça e provisão que fluirá de nossas bondosas mãos.

Que, dia após dia, possamos nos examinar e ver se temos andado como Jesus andou. Se temos abraçado, perdoado, e amado como Ele nos ama:
Com o amor bíblico que "tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta".

Obrigada Senhor por me dar a chance de recomeçar.
Eu escolhi amar!

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Salmo 24



1) Tudo é Teu Senhor!

1. Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;
2. pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas. (Salmo 24)

Meu coração é teu. O coração do meu marido é teu. O coração dos meus filhos é teu.
Não há mudança em nossos corações que seja impossível para Ti.

Do Senhor é a terra e TUDO o que nela existe: o mundo e os que nele vivem!!!
Aleluiaaaa. Que boa notícia!!!

Até mesmo os corações dos homens são todos Teus. Tu tens o domínio das histórias de todos.

"Tu sabes todas as coisas", disse Pedro em João 21:17, sabe se O amamos e o quanto O amamos. E mesmo assim não nos rejeita.

Tu és o único Deus onisciente.
O Senhor fez os corações e só o Senhor tem o jeitinho doce de alcançá-los,  curá-los e suprí-los. Tu és o nosso Dono.

Mesmo os que te rejeitam, Senhor, são Teus. E o Senhor não os deixa:

“Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos, com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários!
Os que odeiam o Senhor se renderiam diante dele, e receberiam um castigo perpétuo.
Mas eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha eu o satisfaria”.
(Salmos 81:13-16)

"Porque a vontade de meu Pai é que TODO aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.
(João 6:40)

O Dono de tudo espera pelo momento em que o seu povo irá ouví-Lo e seguí-Lo.

2) O privilégio de VIVER com o DONO de TUDO

3. Quem poderá subir o monte do Senhor ? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar?
4. Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos.
5. Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça.
6. São assim aqueles que o buscam, que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.
(Salmo 24)

Este privilégio de ter a companhia do Senhor é só para quem O busca!

Há privilégios esperando por aqueles que irão "subir o monte do Senhor e entrar no seu Santo Lugar".

Na presença do Senhor nossos inimigos não nos alcançam, "não tememos o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia." (Salmos 91:5-6)
É nesse lugar que a tristeza dá lugar a alegria, e o verdadeiro amor lança fora todo medo.

Receber bênçãos, ser salvo de injustiças, ter quem defenda suas causas é para quem busca a face do Senhor.

O texto deixa claro que só são assim aqueles que O buscam, que buscam a  face do Deus de Jacó.

O amor de Deus é para todos, mas Seus segredos são para quem é seu povo:

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra."
(2 Crônicas 7:14)

A cura vem, o perdão vem, as bênçãos vem para aquele que se humilha, se santifica, para aquele que ora e é chamado de povo do Senhor.

3) O Rei da glória é o Rei dos corações

7. Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.
8. Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras.
9. Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre.
10. Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória!
(Salmos, 24)

O Senhor, Forte Guerreiro nas batalhas, dá ordens aos corações trancados para que se abram para o Rei da glória entrar.

Não importa quão fechada seja esta porta (este coração), seja de pedra, de ferro ou de aço, Ele entrará! O Rei da glória assumirá o Seu trono no coração que está trancado.
A oração do justo é poderosa e eficaz, "ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça".

“Não é a minha palavra como o fogo”, pergunta o Senhor, “e como um martelo que despedaça a rocha?"
(Jeremias 23:29)

O nosso Deus governará!
Se você tem orado a respeito de si mesmo ou por outras pessoas, quem está batalhando é o Senhor e Ele dará a vitória ao seu ungido.

O Senhor dos Exércitos é o Seu nome. O nosso General é Cristo.

Ele dá ordem e tudo acontece:

8. Respondeu o centurião: “Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas DIZE APENAS UMA PALAVRA, e o meu servo será curado.
9. Pois eu também sou homem sujeito à autoridade e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem. Digo a meu servo: Faça isto, e ele faz”.
13. Então Jesus disse ao centurião: “Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá!” Na mesma hora o seu servo foi curado.
(Mateus, 8)

Ele dá uma simples ordem, e as coisas acontecem!
Com apenas uma palavra, o Senhor libera a cura. Com apenas um toque, o fluxo de enfermidade é estancado.
O que o Senhor diz, acontece!
Se Ele disser: "Vá, a enfermidade sairá; e a outro: Ande sobre as águas, ele andará. Faça isto pela fé, ele fará". Há poder no nome de Jesus.

4. Nosso redentor, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, é o Santo de Israel.
(Isaías, 47)

A palavra de Deus que está sobre nós é:

"Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá!”

Aquele que tem mãos limpas e coração puro, que não recorre aos ídolos, nem jura por deuses falsos, ora e Deus  ouve e responde!

Para concluir:

Os que sobem o monte do Senhor, entram no seu Santo Lugar e passam tempo com o Senhor sabem que não há nada que seja impossível para o Criador.
Quantas bênçãos recebemos por vivermos com Ele. Chegamos cheios de temor e saímos curados e plenos de paz e alegria.
Um momento com Ele e o impossível torna-se possível. A enfermidade se vai. O caos vira paz.
Aleluiaaaaaaaa

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Um encontro com a Vida, que mudou a minha vida!



João 10:10 Jesus diz: "O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente."

E, 1 João 3:8 diz: "Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo."

O propósito de Jesus é dar vida ao homem. E não uma vida qualquer, mas uma vida plena e abundante. E Jesus se manifestou para isso, Ele nos ajuda a andar por caminhos de paz. Ele quer ser a nossa paz!
Por onde Jesus passa, reina a paz, as coisas tomam o seu lugar, o caos dá lugar a Vida.

Ah, se você permitir que o Mestre passe por teus caminhos...

Vamos conhecer a história de dois homens que tiveram suas vidas totalmente transformadas por Jesus:

28. Quando ele chegou ao outro lado, à região dos gadarenos, foram ao seu encontro dois endemoninhados, que vinham dos sepulcros. Eles eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho.
29. Então eles gritaram: “Que queres conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo?”
31. Os demônios imploravam a Jesus: “Se nos expulsas, manda-nos entrar naquela manada de porcos”.
32. Ele lhes disse: “Vão!” Eles saíram e entraram nos porcos, e toda a manada atirou-se precipício abaixo, em direção ao mar, e morreu afogada.
(Mateus, 8)

O texto diz que: "Eles eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho."
Mas Jesus passou, porque amava aqueles homens.

1) Jesus queria dar liberdade àqueles endemoninhados

Assim como as pessoas sabiam daqueles homens endemoninhados, Jesus também sabia. E quis passar por ali.

Jesus queria libertá-los e também aos moradores do lugar que sofriam com aquela violência. Jesus muda a história de dois homens e essa mudança alcança muitas outras pessoas.
O propósito de Jesus é esse!

Aqueles homens estavam sofrendo. O diabo os impedia de viver seus sonhos, de ter uma família, amigos e uma vida dígna. Eles não podiam trabalhar e estavam trazendo vergonha para seus pais.
Aqueles homens estavam tão presos pelo pecado que não acreditavam mais em uma vida livre. O diabo já os havia convencido de que este seria seu triste fim: estavam condenados a uma vida em cativeiro.
Mas Jesus que é tão bondoso e compassivo via a dor deles e os libertou.

Que poder grandioso Tu tens, amado Jesus! Não existe história que não possa ser transformada por Ti!

2) Onde Jesus passa, tudo se transforma!

Jesus passou por ali.
A esperança foi encontrar-se com o medo. A libertação caminhou rumo ao desespero. A vitória alcançou a morte e a destruiu!

54. "(...) A morte foi destruída pela vitória”.
55. “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?”
57. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
(1 Coríntios, 15)

Mateus 8:29 diz:

"Então eles (os demônios) gritaram: “Que queres conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo?”

Jesus não queria nada com os demônios. Mas foi até aquele lugar pra levar cura aqueles dois homens desesperados.
Talvez ninguém mais acreditasse na mudança daqueles homens. Nem mesmo os demônios falaram algo a respeito de Jesus libertá-los, os homens estavam  possessos há muito tempo, nem mesmo os pais deles acreditavam, mas Jesus acreditou!
E Jesus acredita em mim e em você. Ele deseja te dar uma vida nova, livre, cheia de paz e alegria.
Quem sabe você está orando por alguém, ou esperando por essa libertação: Está aqui quem é maior que qualquer mal ou tragédia. Só Jesus pode mudar uma história.
Creia Nele, chame por Ele!
Ele caminha até você para mudar a história!

3) De onde você vem?

Aqueles homens "vinham dos sepulcros". E através de Jesus, encontraram novos caminhos a trilhar.

E você, de onde vem? De um bar, um prostíbulo, de lugares cheios de morte e mentiras? Jesus vai aonde você está. Estes dois homens não foram a Jesus, Ele foi buscá-los.

11. O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido.
(Mateus, 18)

Jesus quer buscar você, te salvar, seja onde for. Não há poço tão fundo que Ele não possa alcançar. E Ele assim fará!

4) Jesus defende a tua causa

Os demônios não estavam arruinando apenas estes dois homens mas toda aquela região.
Aqueles dois homens tinham uma família. Um pai e uma mãe que deviam sofrer  com tudo isso.
Talvez, todos os dias estes pais acordavam e pensavam em seus filhos, quem sabe  com desespero: "Será que meu filho está bem?"

Estes pais também deviam sofrer com o preconceito dos moradores da região: "Lá vem os pais daqueles endemoninhados!"
Jesus respondia os anseios daqueles dois homens presos pelo pecado e pelo diabo, mas quando Jesus os libertou também levou libertação e descanso aos pais deles.
Jesus ouve o clamor de um coração que sofre.

Quantos pais estão sentindo-se sós e sem esperança. Mas, esta é uma palavra do céu pra você: Assim diz o Senhor: "A cura vai alcançar seus filhos e o descanso alcançará você!"

Deus vai agir! Ele irá onde você não pode ir, Ele vai em seu lugar. Ele defende a tua causa!
Ele defendeu a causa daqueles pais e moradores que não podiam passar mais por ali e que sofriam com o pavor e (os pais) com a vergonha.
 Ele entra nos teus negócios para trazer vida e liberdade!

O Senhor te diz: "Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espirito."

5) Deus tem um caminho de paz preparado para você!

Talvez o caminho que você tem trilhado seja de morte e você não acredita mais que possa sair dele.
Há tantas incertezas pelo caminho, não é? Medo, pavor, dúvidas, incredulidade...
Deixe Jesus passar por este caminho. Por onde Ele passa há cura, libertação, novidade de vida. Não há caminhos ou impossíveis para Jesus.
Só alguém cheio de amor passaria por ali. Muitos já haviam desistido daqueles homens, tanto que ninguém mais chegava perto deles. Mas Jesus os amava muito para deixá-los sofrer por mais tempo. E aquele que é o caminho, a verdade e a vida levou novo propósito aqueles homens. Eles tiveram a oportunidade de trilhar por um novo caminho, foram libertos do engano, e da mentira do diabo, de que não havia solução para eles.
Estes homens  receberam a vida de volta. É isso que Jesus faz! E é isso que  fará por todo aquele que nele crer.
Aleluiaaaaaa

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Minha filha, acalme-se! É pela fé!





O Senhor encheu o meu ser, completamente, com esta Palavra: "É pela fé!"
Estou cheia de temor reverente pelo Senhor!!!

O Senhor me disse: "Tudo vai acontecer, você não precisa temer, mas será pela fé!"

28. Então lhe perguntaram: “O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?”
29. Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”.
(João, 6)

Como os discípulos, você pode estar olhando ao redor: em sua casa, sua vizinhança, sua família, seu ministério, trabalho, enfim, e estar se perguntando: "O que preciso fazer para realizar as obras de Deus aqui?"
A resposta de Deus é uma só: "Creia em Jesus! Você pode todas as coisas em Cristo, que é a Sua força!"
Pode estar difícil, pode parecer impossível, mas não há nada que seja impossível para Deus. Você só precisa crer!

O que você quer ver, irá acontecer pela fé!

Diga-me: Qual o seu sonho? O que quer que aconteça?

Eu tenho uma palavra do Senhor pra entregar a você: Isso acontecerá pela fé!
Pela fé tudo se fez e é pela fé que tudo se fará em sua vida também.
A fé nos leva, em paz, pelo caminho da dor e pelo caminho do amor.
Você terá que trilhar, primeiro, este caminho:

1) O caminho da dor

Os sinais seguirão os que crêem!

17. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18. pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.
19. Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus.
20. Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.
(Marcos, 16)

Você vai caminhando em obediência a Palavra, em santidade, e o Senhor vai cooperando com você, lhe acompanhando e confirmando com sinais.

Esse texto de Marcos 16:18 diz: "pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum", isso quer dizer que nem sempre vamos lidar com o que é fácil para nós. Em que circunstâncias normais você acha que alguém pegaria numa serpente ou beberia veneno?
Jesus queria nos dizer que teríamos que lidar com circunstâncias difíceis, e beber cálices de morte e dor, mas que o Senhor não permitiria que nos fizessem mal.
Você tem bebido cálices de dor? Serpentes já te picaram e feriram? O Senhor não deixará que essas coisas te façam mal. Pela fé veja o Senhor de mãos dadas com você.
O verso 17 diz: "falarão novas línguas". Aqui Jesus estava falando da presença maravilhosa, consoladora e suficiente do Espírito Santo conosco, trazendo renovo em qualquer situação.
Jesus deixa bem claro que o caminho não será fácil: demônios, serpentes, veneno, doenças, mas receberemos Dele poder para vencer todo mal.
 É pela fé que você verá os sinais de Deus te seguindo, transformando todo caos em bênção.
Pela fé você pode ver?

Permita que o Senhor seja glorificado em sua vida enquanto caminha. Esse caminho a ser trilhado pode ser de dor, mas ande por ele, crendo, até passar pela prova.

É  a salvação de alguém que você quer? Pela fé isso vai acontecer! Você crê em Jesus e Ele salva as pessoas da sua casa:

30. Então (o carcereiro) levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”
31. Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.
(Atos, 16)

A salvação, o que você espera virá, mas primeiro você precisa crer no Senhor. Você crê, anda pela fé, passa pelas lutas confiando, e a salvação te segue!

O caminho da fé é de dor, mas de muito amor também.

2) O caminho do amor

O milagre não acontece no coração que não crê. E eu sei de algo que vai nos ajudar a crer: o amor!

1 Coríntios 14:1 diz:
"Sigam o caminho do amor..."

O amor caminha lado a lado com a fé:

4. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
(1 Coríntios, 13)

Quando somos pacientes, amáveis e bondosos com aqueles que nos ferem, estamos andando por fé, semeando o que cremos que colheremos.
Seremos desafiados pelo inimigo a não permanecer crendo, sabe como? Muitas vezes, estamos orando por alguém e o inimigo nos tenta a desacreditar na mudança. E ele coloca essa tentação diante de nós, de agir na carne e desviar do caminho do amor.
Quando damos lugar a amargura, ressentimento e falta de perdão, deixamos de agir pela fé, consequentemente, não recebemos a resposta da oração. Mas nós somos heróis da fé e só trilharemos o caminho do amor, certo?

Em Filemon 1: 22, Paulo diz, pela fé: "prepare-me um aposento, porque, graças às suas orações, ESPERO poder ser restituído a vocês."

Paulo estava preso, mas esperava rever os irmãos. Ele já via isso acontecer com os olhos da fé. E o que fazia? Orava, escrevia e falava conforme o que acreditava que aconteceria.
Talvez, como Paulo, você esteja preso, não numa cadeia, literalmente, como ele estava, mas em alguma situação difícil de se resolver. Somente pela fé você será livre.
O que você espera que aconteça?
Já deu ordens para prepararem um "aposento" para você?
Aquele que tem fé, não sai desse caminho por nada nesse mundo. Nenhum vento contrário é forte o bastante para fazer afundar aquele que crê.
As coisas acontecerão em nossas vidas pela fé.
Foi assim no passado e, "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre." (Hebreus 13:8)

"Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o tirei da terra do Egito. Abra a sua boca, e eu o alimentarei."
(Salmos 81:10)

Você abre sua boca, pela fé, e Deus a enche. Quanto mais você se abrir, mais irá receber.

Quero concluir com uma palavra profética que você deve se apropriar:

"Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra.
Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor."
(Salmos, 27:13-14)

Repita esta palavra até poder apalpá-la. Deixe-a ser parte de você, daquilo que irá viver!
Aleluiaaaaa

domingo, 1 de novembro de 2015

Como quero ser conhecida?


Deus tem me falado muito sobre a vida de Filipe.
Na Bíblia, ele era conhecido como "o evangelista":

"Partindo no dia seguinte, chegamos a Cesaréia e ficamos na casa de Filipe, o evangelista, um dos sete." (Atos 21:8)

Jesus foi reconhecido como um profeta pela samaritana. Sua maneira respeitosa, profética e santa a fez declarar isso:

19. Disse a mulher: “Senhor, vejo que é profeta.
(João, 4)

Filipe tinha um coração em Deus, era um imitador de Jesus.
 Se seguirmos os passos de Jesus seremos conhecidos pela santidade e amor. Estas foram as marcas do ministério de Jesus, quem é discípulo do Senhor sabe disso muito bem.

Eu quero muito ser conhecida por Deus como uma evangelista, que só sabe falar daquEle que ama. O nosso modo de falar dirá quem nós somos!

Atos 8:40 diz que "Filipe pregava o evangelho em TODAS as cidades pelas quais passava", se ia trabalhar, viajar ou passear com a família, seja lá onde fosse, havia um único propósito no coração de Filipe: pregar o evangelho. E essa tem sido a minha oração, ter apenas um propósito na vida: falar do Senhor as pessoas, em qualquer lugar.

"Faz isso em mim, Amado Senhor!"

De uns dias pra cá, fiquei tão impactada pela vida de Filipe que comecei a pedir a Deus que me desse esse coração, essa unção de ousadia, de amor e de evangelismo que Ele tinha.
Estou buscando isso desesperadamente!

Há tanto em mim que precisa mudar, mas, como não sou mais eu quem vive e sim Cristo vive em mim, eu sei que esse desejo foi colocado em mim pelo Espírito Santo, me mostrando a necessidade urgente de evangelizar e amar os que estão em minha cidade. O Senhor conhece o meu desespero e as lágrimas que tenho derramado em busca dessa unção. O Senhor também sabe que quero obedecer fielmente o "ide".

 Agora, Senhor, completa em mim o que o Senhor começou. Eis-me aqui!

Vejamos juntos um pouquinho do (muito) que Deus fez na vida de Filipe e quer fazer na nossa:

26. Um anjo do Senhor disse a Filipe: “Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza”.
(Atos, 8)

Filipe era um homem de Deus, corajoso e obediente. Pelo que lemos sobre ele, é fácil perceber que tinha muita intimidade com Deus e muita fome de conhecê-Lo. Foi ele que pediu a Jesus: "Mostra-nos o Pai!" E ficou, então, sabendo que estava há muito tempo com o Pai. Filipe também tinha um coração altruísta, assim que passou a seguir Jesus, foi compartilhar com Natanael as boas novas. Que coração generoso!

Hoje, ainda que seja possível, não precisamos que um anjo venha do céu nos dizer que devemos ir  pregar o evangelho. Há uma ordem clara de Jesus falando isso: "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
(Mateus 28: 19-20)

Não preciso dizer mais nada. Não há argumento que possa se levantar contra esta ordem de Jesus!

27. Filipe se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes..."
(Atos, 8)

Filipe ouviu a ordem: "Vá!" E ele simplesmente "se levantou e partiu".
Se Deus mandar você anunciar o evangelho a alguém importante você irá obedecer?

 O orgulho e a vergonha tem nos impedido de ir.
Deus precisa quebrar em nós o senso de superioridade que nos impede de se aproximar daqueles que são julgados pela aparência e desprezados em nossa sociedade. E da vergonha que, tem criado pontes infinitas de desculpas,  nos impedindo de atravessar e ir até aqueles que a sociedade julga serem "importantes e ricos".
O orgulho e a vergonha tem silenciado a igreja e esse silêncio tem levado muitos pro inferno.

28. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e, de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.
(Atos 8)

Quantos tem feito peregrinações sem fim para encontrar Deus.
Se auto-flagelado. Passado horas em meditação mística, esperando se esvaziar para se encher de Deus e encontrar uma paz que nunca vem. Outros tem gastado tudo o que tem sem encontrar aquilo que lhes falta. Quem irá se aproximar, se relacionar com eles, lhes fazer uma simples pergunta, como Filipe fez?

29. E o Espírito disse a Filipe: “Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a”.
(Atos, 8)

Aqui diz: "O Espírito disse a Filipe".
Como você ouvirá a voz do Espírito se nem mesmo pára para orar e ler um pouco da Palavra de Deus?
Muitos não sentem a urgência da pregação do evangelho porque não ouvem o Espírito! Como é que o Espírito irá falar com você, se você não fala com Ele? Não adianta falar pra um "surdo e mudo" espiritual que ele precisa se aproximar das "carruagens". Ele não escuta Deus, não vai obedecer! E nem irá pregar o evangelho, pois não fala das coisas de Deus. É mudo para elas.

"Aproxime-se!", é uma ordem de Jesus para nós.
Quem irá se aproximar, quem terá compaixão?

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!”
(Romanos, 10:14-15)

Aquele que ouve a voz de Deus tem esse desespero dentro do coração e vai, custe o que custar. Seus sentidos são sensíveis ao Espírito, e ouve até um sussurro e uma leve brisa. Aqueles que são guiados pelo Espírito são como o vento: Onde o Espírito sopra, lá estão, em completa rendição.

30. Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: “O senhor entende o que está lendo?”
(Atos, 8)

"Então Filipe correu para a carruagem", isso mostra a urgência em pregar a palavra. Não podemos perder tempo, nem deixar para depois. Os dias são maus, as pessoas estão cheias de questionamentos e você pode levar a resposta a elas. Jesus é a resposta para as dúvidas de qualquer coração sem esperança.

Filipe começou um diálogo:
“O senhor entende o que está lendo?”
Nós devemos puxar uma conversa! Pergunte qualquer coisa, mas inicie uma conversa intencional (com a intenção, o propósito de evangelizar e não perder tempo) e leve Jesus a alguém. Comece uma amizade, fale da chuva, do sol...
Jesus fez isso com a samaritana:

"Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: “Dê-me um pouco de água”.
(João 4:7)

A mulher tinha uma sede espiritual que Jesus saciou. E tudo a partir de uma simples pergunta. Por que não experimentamos fazer o mesmo?

31. Ele respondeu: “Como posso entender se alguém não me explicar?” Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
(Atos, 8)

"Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado", você faz uma pergunta, e o Espírito Santo faz o resto.
A obra no coração é de Deus. Você encontra a pessoa sedenta, com a vida toda destruída, cheia de dúvidas, e olha o que Deus faz! A pessoa te convida a sentar, ler a bíblia com ela, e aí começa um "G.E.", depois uma célula e aí Deus faz de um pecador, missionário.
Como foi com a samaritana:

39. Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: “Ele me disse tudo o que tenho feito”.
40. Assim, quando se aproximaram dele, os samaritanos insistiram em que ficasse com eles, e ele ficou dois dias.
41. E por causa da sua palavra, muitos outros creram.
42. E disseram à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo”.
(João, 4)

O seu testemunho pode fazer uma pessoa tornar-se um missionário, um pastor, um homem e uma mulher de Deus, de oração, livres do inferno e que livrarão muitos outros de lá.

35. Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
(Atos, 8)

Só fale de Jesus. Só isso. Fale Dele nas escrituras e fale do que Ele tem feito em você. Diga que a Palavra de Deus é a verdade em sua vida, que ela é viva e eficaz. Diga que, quando você ora, Deus ouve e responde.
Anuncie Jesus!

36. Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: “Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado?”
37. Disse Filipe: “Você pode, se crê de todo o coração”. O eunuco respondeu: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”.
38. Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.
(Atos, 8)

Você anuncia Jesus e isso vai provocando uma sede tão grande no "eunuco" que ele mesmo começa a crescer. Pede pra ser batizado, testemunha sua fé: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. E depois segue o seu caminho levando aos outros cura, paz e alegria de Jesus.

39. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho.
(Atos, 8)

A alegria de Jesus nos completa a tal ponto que as pessoas deixam de ser prioridade para nós e Deus assume seu lugar em nós: Ele se assenta no trono. Filipe partiu repentinamente e a alegria permaneceu no eunuco. É isso que Deus faz. Ele poderia pensar: "Ah, e agora? Como eu vou ficar sem as orientações de Filipe?" Mas Jesus supriu suas faltas! Jesus quer ser suficiente para todas as pessoas e ele deseja que você seja "Filipe" na vida de alguém.
Amamos as pessoas, gostamos de estar com os "Filipes", mas quando conhecemos Jesus, eles deixam de ser a razão da nossa alegria e paz. Jesus agora é a razão. Agora as circuntâncias não nos regem mais, Deus nos dirige. Ele  passa a ser o juíz do nosso coração. Então, se tenho o Senhor, tenho tudo o que preciso e não tenho falta de nada!

39. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente (...)
40. Filipe, porém, apareceu em Azoto e, indo para Cesaréia, pregava o evangelho em todas as cidades pelas quais passava.
(Atos, 8)

E Filipe continua buscando o Senhor. Sendo dirigido por Ele, alcançando outros eunucos e outras carruagens e pregando o evangelho em TODOS os lugares por onde passa.
Esse é desejo do coração de Deus: que eu você tenhamos um relacionamento puro, santo e íntimo com o Espírito Santo, onde o que Ele ama, amemos também. Onde ouçamos Sua voz e obedeçamos: seja onde Ele mandar, o desejo do Senhor é que nos submetamos.
Seja alguém importante ou não aos olhos do mundo, seja alguém influente na sociedade ou não, "seja um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes" ou uma mulher samaritana, que possamos sair do nosso conforto e correr até eles em obediência a voz do Espírito. A nossa submissão pode libertar muitos cativos, trazer a alegria de Jesus ao caminho de muitos e fazer deles anunciadores das boas novas.
O que Deus fez por você, permita que Ele faça nos outros através de você!

Quero concluir esta palavra com um registro a respeito da vida de Filipe que, as vezes, passa despercebido por nós, mas que testifica a fé deste servo de Deus:

"Ele tinha quatro filhas virgens, que profetizavam."
(Atos 21: 9)

Ele tinha quatro filhas e as quatro, (pasmem!), profetizavam.

Não há testemunho maior do que o de nossos filhos. Não há alegria maior para um pai e uma mãe do que ver seus filhos tendo intimidade com o Espírito Santo.

 Filipe foi um bom pai. Ele viveu sua fé não apenas fora de casa, mas ele era também um exemplo dentro de casa! Sua fé atraente cativou suas filhas.
Isso me faz desejar ainda mais pedir ao Senhor: "Pai, me faz ser conhecida  assim, pelo mesmo testemunho de Filipe!"