segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jesus, que amor é esse?


1) Amo estar com Jesus

"Eu te amo, ó Senhor, minha força.
Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas.
Eles se banqueteiam na fartura da tua casa; tu lhes dás de beber do teu rio de delícias.
Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz."
(Salmos 18:1 e 36: 7-9)

Marcos 6:35 diz que "já era tarde..." e o povo não queria ir embora e deixar Jesus ali.
Eles estavam em pé há um bom tempo (conforme Marcos 6:39), mas as palavras de Jesus eram tão cheias de vida que eles não queriam se mover.
Eles não estavam acostumados a ver Alguém assim... Ele era amoroso, cheio de compaixão e suas palavras traziam cura para seus corações.
Oh, meu Senhor! Como é bom estar aqui... O sono não me arrebata, nem o cansaço, a fome, ou meus compromissos. O Senhor tornou-se o primeiro. É tão bom estar Contigo que não dá vontade de partir. Teu amor me faz querer estar cada vez mais perto. Quanto mais recebo amor, mais minha fome de Ti aumenta.
Amo o Senhor. Amo a Tua Palavra. Sempre o próximo passo de quem ama a Jesus será amar as multidões.

2) Amando o que Jesus ama: vidas

Se eu não amo passar tempo com Jesus, se eu não amo ler a Palavra e se eu não amo orar, então eu não sei amar pessoas. Porque só uma vida que passa tempo com o Sumo Pastor aprende a andar pelo caminho do amor.
Meu desejo, Senhor, Tu sabes, é amar além do que tenho amado. É, mesmo cansada, amar ao ponto de não querer despedir a multidão, mas dar-lhes mais... dar-lhes de comer. Ensina-me a amar assim, Senhor!

34. Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas. (Marcos, 6)

Nós amamos porque Deus nos amou primeiro. E só passamos a amar a multidão quando o amor de Deus é derramado em nós pelo Espírito Santo.

Em Marcos 6:34 Jesus nos ensina que:
- Amamos o próximo quando saímos do barco, do conforto. Jesus poderia ter fugido da multidão, ter continuado navegando, mas não fez, escolheu estar com a multidão.
- Amamos o próximo quando abrimos mão de nossos planos pelo bem dos outros.
Jesus se colocou no lugar do povo. Haviam ali tantos pecadores, mas o que Jesus via eram ovelhinhas perdidas, que não tinham ninguém que as protegesse, nem ensinasse.
- Amamos o próximo quando trocamos o olhar acusador pelo olhar compassivo de Jesus.
- Amamos o próximo quando nos dispomos a ensinar o caminho aos que estão desgarrados.
Julgar uma ovelha perdida é humano e muitas vezes diabólico, ensinar-lhe o caminho é fazer o que Jesus faria em nosso lugar. Isso é amar como Jesus ama!

3) Jesus ama estar comigo

37. (JESUS), PORÉM, respondeu: “Dêem-lhes vocês algo para comer”. Eles lhe disseram: “Isto exigiria duzentos denários! Devemos gastar tanto dinheiro em pão e dar-lhes de comer?”
38. PERGUNTOU (JESUS): “Quantos pães vocês têm? Verifiquem”. Quando ficaram sabendo, disseram: “Cinco pães e dois peixes”.
(Marcos, 6)

Que Deus tão grandioso e tão bondoso, que quer estar perto dos pobres e humilhados.
Doce Jesus.
Deus que preocupa-se em prover para os seus amados.
Enquanto os homens insistiam em despedir o povo, Ele os queria ainda mais perto. O nosso Senhor é Aquele que faz infinitamente além do que tudo que pedimos e pensamos. Quando pensamos que Ele irá nos despedir com os corações cheios de alegria, fé e encorajamento, Ele nos surpreende, como fez com o povo: suprindo com o melhor, com aquilo que não esperavam.
Você busca, em primeiro lugar, o Reino de Deus e Ele acrescenta sonhos inimagináveis que você nem ostentava. Nós servimos a um Deus amoroso que é também "mais que abundante!" Por isso, nossa única preocupação deve ser amá-Lo, porque do resto, Ele cuida!

Marcos 6 diz:

45. Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.
46. Tendo-a despedido, subiu a um monte para orar.

Mesmo cansado e tendo estado o dia todo servindo as pessoas, o nosso Amado Rei ainda dedicou tempo para se despedir das pessoas, abraçar, beijar, dar tapinhas nas costas, pequenos conselhos, apertar bochechas de inúmeras crianças e alisar o cabelo de centenas de velhinhas.
Jesus, que amor é esse?
Um Deus que gosta tanto de estar perto, que se compadece, que tem um amor sem fim e ama dar alívio aos cansados. Um Pastor que ama afofar suas ovelhinhas.
Este é o nosso Deus!

É tão bom Te amar Senhor!
É tão bom ser Tua filha, me sinto tão amada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário